Esportes

24809

Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente ficam no 1 a 1

Azulão soma primeiro ponto no torneio

OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz recebeu o Grêmio Prudente neste domingo (20), no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarta classe estadual –. Em uma partida truncada, os lances de bola parada fizeram a diferença no 1 a 1.

Com um festival de cruzamentos na área, os gols não poderiam sair de outra forma. Aos 14 da primeira etapa, David completou escanteio e abriu o marcador para o Grêmio. Aos 30 da etapa final, Adinan deixou tudo igual.

Pouco jogo

A partida começou em passos lentos. O Azulão, dono da casa, motivado pela estreia do técnico Carlos Espinoza, decidiu apostar nos contra-ataques e mostrou muita raça na marcação. O Grêmio, pouco inspirado, só chegava em lances de bola parada. E deu certo para os visitantes. Aos 14, Marquinho cobrou escanteio com efeito na cabeça de David, o zagueiro subiu alto, livre e desviou para o fundo da rede: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Azulão foi em busca do empate. Na base da vontade, o time criou duas boas chances, ambas com Jhonny. Após chutão do goleiro Pedro Castro, o atacante foi mais esperto que a zaga do Grêmio Prudente, invadiu a grande área e caiu. O árbitro marcou simulação e revoltou os atletas e a comissão técnica dos mandantes. Logo na sequência, o camisa 7 recebeu na ponta direita e foi tocado. Novamente a arbitragem mandou o lance seguir.

Santo remédio

Com um nível técnico baixo, a partida recomeçou no segundo tempo na mesma linha dos 45 minutos iniciais. Chutões, muitas faltas e pouco futebol. A frente no marcador, o Grêmio se limitava a administrar o resultado. O Osvaldo Cruz, pressionado por um bom resultado e empurrado pelo torcedor, tentava o abafa.

O volante Claudemir, do Grêmio, subiu e dividiu com Dodô. No lance, pior para o gremista, que teve de sair de maca e foi levado para o hospital. Com a ausência da ambulância, o jogo ficou parado por sete minutos.

Com uma falta para cobrar, o jogo recomeçou sob comando do Osvaldo Cruz. E a parada fez efeito. Dodô alçou na área, Adinan resvalou na marca do pênalti e saiu para comemorar. Empate e primeiro ponto dos donos da casa no torneio.

Empolgado, o Azulão tentou encurralar os visitantes. Sem poder de reação, o time de Presidente Prudente tentava em ligações diretas. Aos 46, o Osvaldo Cruz teve a chance da virada. Do mesmo local onde saiu o gol de empate, Dodô cobrou falta na área, mas a zaga tirou de qualquer jeito.

O Grêmio, assustado com o ímpeto dos mandantes, quase levou a virada. Alef recebeu e saiu em direção ao gol, deu um corte seco em Felipe e só rolou para o volante Eduardo. O camisa 5 chegou livre, mandou um foguete, mas a bola foi parar na arquibancada do Brenão.

Logo após o apito final, jogadores das duas equipes se estranharam e foi preciso ajuda da Polícia Militar para acalmar os ânimos.

Daqui para frente

Na próxima rodada, o Osvaldo Cruz busca embalar na competição e joga novamente em casa, domingo (27), contra o Presidente Prudente. Um dia antes, o Grêmio, em terceiro no Grupo 1 com cinco pontos, mede forças com o Vocem, no Prudentão. Para completar a rodada da chave, Assisense e Bandeirante se enfrentam em Assis, também no domingo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole