Esportes

48347

Osvaldo Cruz confirma interesse em sediar a Copinha em 2020

"Sempre, seremos candidatos a ser sede", diz o presidente do Azulão, Rubens Romanini

OSVALDO CRUZ - Logo após a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgar as primeiras diretrizes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está prevista para ser realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2020, o Osvaldo Cruz confirmou o interesse em ser um dos representantes do Oeste Paulista em campo e sede da Copinha mais uma vez. A oportunidade seria a quarta na história da cidade (a terceira seguida).

"Sempre, seremos candidatos a ser sede. Quem trabalha com o futebol não pode pensar em ficar fora de um evento como esse. Imagine: é como um meio jornalístico que não cobre um Corinthians e Palmeiras, como tivemos domingo. É algo que não dá para pensar. Buscaremos, sim, ser sede novamente", disse o presidente do Azulão, Rubens Romanini.
 

Ainda na conversa na manhã desta quarta-feira (7), o dirigente osvaldo-cruzense destacou também que a vontade do clube não é o único fator determinante para qualquer desfecho da história posteriormente, uma vez que o Estádio Brenão – sede dos jogos – é de responsabilidade do poder público municipal, o que resulta em uma necessidade de entender como anda a situação local.

Vale lembrar que, após o Osvaldo Cruz receber o convite no ano passado, para ser uma das sedes da Copinha neste ano, uma série de incertezas transitou antes do "sim" final dado pela cidade à FPF.

O município

Secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante disse que o "sim" ou "não" para a aceitação da parceria depende, primeiramente, de algumas melhorias, pendentes do ano passado, que o Brenão precisa receber.

Entre elas, estão o aumento do campo de jogo em quatro metros, a retirada das arquibancadas móveis do "Setor H" e a construção de um vestiário para arbitragem feminina. Ainda conforme o secretário, está em andamento um processo de concessão do estádio, requerido pelo clube, e o desfecho dele, cuja expectativa é ocorrer até setembro, será determinante para saber quem ficará responsável pelas melhorias.

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole