Esportes

36681

Oposição do Palmeiras questiona Nobre, mas elogia provável sucessor

União Verde e Branca divulga manifesto para orientar seus conselheiros sobre a disputa presidencial no Verdão, que deve ter candidato único

PALMEIRAS - Principal grupo de oposição à administração de Paulo Nobre, a União Verde e Branca divulgou nesta quinta-feira manifesto que orienta seus conselheiros sobre como cada um deve se portar na disputa presidencial deste ano. Na última segunda-feira, o grupo decidiu por não lançar uma chapa na disputa presidencial.

No texto, o grupo, que foi liderado por Wlademir Pescarmona, Luiz Gonzaga Belluzzo e Carlos Degon na última eleição presidencial, aconselhou os conselheiros a participar da reunião do Conselho Deliberativo que dá início ao processo eleitoral, mas a não votar na aprovação do filtro – as chapas inscritas precisam de aprovação de 15% do órgão para participar da Assembleia de Sócios.

A UVB também questiona pontos da gestão de Paulo Nobre, como gastos excessivos, taxas administrativas, relacionamento com os torcedores e contratações de jogadores para o elenco profissional e reitera o objetivo de continuar como oposição do clube. Por outro lado, elogia Mauricio Galiotte, primeiro vice-presidente da atual gestão e candidato à sucessão pela situação.

– Entendemos claramente que Mauricio Galiotte é diferente de Paulo Nobre. É muito mais receptivo a ideias e sugestões. Galiotte tem passado no clube, defendeu a camisa do Palmeiras em competições oficiais, foi criado nas alamedas, foi diretor social e sempre ouviu críticas com atenção. Mesmo assim, permaneceremos a indicar eventuais desacertos, quando eles ocorrerem – diz trecho do manifesto.

O prazo de inscrições de candidatos para a eleição presidencial do Palmeiras se encerra nesta sexta-feira. Apoiado por Paulo Nobre e Mustafá Contursi, Mauricio Galiotte deve ser candidato único, em chapa completada pelos vices Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. O grupo será confirmado no comando do clube nos anos de 2017 e 2018 após as votações no Conselho Deliberativo, em outubro, e na Assembleia Geral de Sócios, que ocorrerá em novembro. A eleição, que será no fim do ano, ainda não tem data marcada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole