Esportes

40544

Operado, Wellington Nem iniciará fisioterapia em casa na próxima semana

Atacante teve reconstruídos os ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito nesta quinta-feira e só voltará a jogar futebol em 18

Wellington Nem se machucou na partida contra o Botafogo, no Rio (Foto: Reprodução / SporTV) Wellington Nem se machucou na partida contra o Botafogo, no Rio (Foto: Reprodução / SporTV)

SÃO PAULO - Doze dias após torcer o joelho direito na partida contra o Botafogo, o atacante Wellington Nem foi operado nesta quinta-feira para que fossem reconstruídos os ligamentos cruzado anterior e colateral medial. A cirurgia foi conduzida pelo médico Renê Abdalla e realizada em um hospital da Zona Sul.

O jogador ficará longe dos gramados por um prazo que varia de seis a oito meses. A primeira etapa de fisioterapia será feita na residência do jogador sob supervisão do departamento médico. Na sequência, ele iniciará o trabalho de recuperação no Reffis no CT da Barra Funda.

Um dos reforços contratados para 2017, Wellington Nem não teve sorte na passagem pelo Tricolor até o momento. As lesões não deram sossego ao camisa 21, que jamais conseguiu ter sequência no Tricolor. Tanto que ele disputou apenas 25 dos 46 jogos que a equipe fez até agora no ano.

Na estreia da equipe no Campeonato Paulista, uma lesão muscular na coxa direita tirou o jogador de campo ainda no primeiro tempo. Foram quatro semanas de recuperação. Quando voltou, ele havia perdido sua posição no time titular para Luiz Araújo.

Nem teve de começar do zero a brigar por um espaço. Até que no dia 16 de abril entrou como titular contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. Com poucos minutos, nova lesão: uma pancada no joelho esquerdo o tirou de campo. Um exame detectou problema no menisco e a necessidade de uma cirurgia. Foram várias semanas de recuperação.

Quando voltou, continuou sofrendo com os problemas médicos. Perdeu jogos por causa de uma lombalgia e depois por causa de uma pancada no ombro direito, sofrida na partida contra o Vasco, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o Botafogo, ele entrou no segundo tempo e se machucou no lance em que sofreu pênalti: levou a pior na dividida com Carli, que caiu em cima do seu joelho. Mas seguiu jogando normalmente até o final da partida. Dois dias depois, reclamou de muitas dores e fez o exame que acusou a grave lesão.

Ele está emprestado ao São Paulo pelo Shakhtar Donetsk até dezembro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole