Esportes

3798

O sonho de Gilberto Silva

Comentario feito ontem pelo jogador ajuda a entender o papel cumprido pelo volante

ÁFRICA DO SUL - “Quando você observa o perfil e a qualidade dos jogadores da seleção, percebe que eu seria inútil se fosse ao ataque.” O comentário feito ontem pelo volante Gilberto Silva pode parecer autodepreciativo. Mas, na verdade, ele ajuda a entender o papel cumprido pelo volante, de 33 anos, na equipe de Dunga.

Se a função de Kaká e Robinho é desmontar a defesa adversária, a do camisa 8 é zelar para que tudo saia dentro do planejado.

A tarefa se assemelha à que Mauro Silva exerceu na Copa de 1994, nos Estados Unidos: o volante fazia o trabalho “sujo” para os atacantes Bebeto e Romário se sentirem livres, leves e soltos na frente.

Gilberto não erra tantos passes quanto errava Mauro, mas tem a mesma dificuldade do antecessor para acertar o alvo na finalização. Líder em número de partidas da atual seleção, ao lado do capitão Lúcio, ele marcou apenas três vezes em 93 jogos disputados pela equipe nacional.

Pior: pelo Brasil, o mineiro de Lagoa da Prata não balança as redes desde um amistoso contra a Islândia, no dia 7 de março de 2002, quando fez um gol de fora da grande área. De lá para cá, o volante passou em branco em todos os 89 duelos que disputou pela seleção, dos quais 11 em Copas.

(siga a gente no Twitter: www.twitter.com/portalocnet ou www.twitter.com/gpanvechio)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole