Esportes

42539

O que o São Paulo observa no mercado após Gustavo Scarpa fechar com rival

Saiba qual a ideia do Tricolor sobre o atual elenco e posições carentes

Preisdente Leco (centro) ao lado do executivo de futebol Raí (Foto: Divulgação) Preisdente Leco (centro) ao lado do executivo de futebol Raí (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Gustavo Scarpa era alvo do São Paulo, mas fechou com o rival Palmeiras no início da semana. Sem o meia-atacante, o Tricolor segue no mercado para contratar. A diretoria observa atacantes de lado de campo e meias, mas garante que não está desesperada para reforçar o elenco.

Embora não descarte a contratação de nomes impactantes, a informação neste momento é de que não há expectativa por reforços de peso.

Pode acontecer? Pode. O Tricolor está de olho em novas oportunidades, porém, não se sente na obrigação de dar uma resposta depois de perder Scarpa.

Nos bastidores, o discurso é de que não há como buscar um nome à altura do reforço palmeirense. Tratava-se de uma situação específica: um grande jogador que entrou na Justiça contra o ex-clube, ficou livre e despertou o interesse do mercado.

Na avaliação dos dirigentes, o elenco tem bons zagueiros (contratou Anderson Martins) e volantes (comprou Jucilei), além de um meia (Cueva) e um centroavante decisivos (Diego Souza).

Dentro do modelo de jogo do técnico Dorival Júnior, os pontas são fundamentais. Por isso a necessidade de um ou dois jogadores no setor.

Marinho, do Changchun Yatai, da China, sempre foi visto como uma possibilidade improvável. O nome de Carlos Eduardo, do Goiás, é citado, mas há dúvida sobre se vale o investimento em uma aposta (ele foi alvo de ofertas de aproximadamente 4 milhões de euros), ou se seria melhor usar um atleta da base.

No meio, também há a ponderação de que Shaylon e Lucas Fernandes estão mais maduros do que os outros garotos. Eles vão para o segundo e terceiro anos como profissionais, respectivamente.

O São Paulo vai avaliar o desempenho de todos os atletas da base nas rodadas inicias do Paulistão. O próprio Dorival abriu espaço para que um garoto ocupe um lugar originalmente pensado para um reforço, caso haja bom rendimento dentro de campo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole