Esportes

38459

Nove gols em cinco jogos preocupam? Atletas do São Paulo e Ceni opinam

Tricolor foi vazado contra Audax, Ponte Preta, Santos e Mirassol, mas só tem uma derrota na temporada. Equipe saiu zerada diante do Moto Club

Maicon lamenta gol sofrido no empate por 2 a 2 com o Mirassol (Foto: Futura Press) Maicon lamenta gol sofrido no empate por 2 a 2 com o Mirassol (Foto: Futura Press)

SÃO PAULO - O São Paulo sofreu nove gols em cinco jogos nesta temporada. O time foi vazado contra Audax (derrota por 4 a 2), Ponte Preta (vitória por 5 a 2), Santos (vitória por 3 a 1) e Mirassol (empate por 2 a 2), pelo Paulistão.

A defesa do Tricolor saiu zerada na vitória sobre o Moto Club (1 a 0), pela Copa do Brasil - sem levar em consideração o torneio amistoso da Flórida, nos Estados Unidos, no qual o time empatou duas vezes sem gols, com River Plate e Corinthians. O número de vezes em que a defesa foi vazada preocupa?

Veja as opiniões do técnico Rogério Ceni e dos jogadores do São Paulo:

Rogério Ceni

– Sempre precisa melhorar, não só o sistema defensivo, mas também ofensivamente. Equilibrar o time cada vez mais. É o quarto jogo do Campeonato Paulista, mais um da Copa do Brasil. Tomara que a gente consiga dar equilíbrio. Estamos fazendo mais gols, mas com uma média alta de gols sofridos. Não falando especificamente dos zagueiros, mas do sistema, temos que tentar evoluir. Quarto jogo em nove, dez dias. Jogamos de forma seguida, com viagem. Dez minutos de trabalho tático para montar o time. Vai sofrer. A condição física vai caindo.

Cueva

– Na verdade, creio que não é um tema defensivo. É trabalhar em conjunto a parte ofensiva e defensiva. Não me preocupa porque temos bons zagueiros, laterais e volantes. Não me preocupa, mas temos de corrigir, sim. Não são erros só da defesa. A responsabilidade é de todos. Nós lá na frente somos a primeira marcação.

Rodrigo Caio

– Ficamos tristes por isso, principalmente eu e Maicon, que somos zagueiros. Mas ficamos felizes pelas vitórias. Tivemos uma derrota em quatro jogos. Ganhamos um jogo muito difícil fora de casa. Mas claro que precisamos corrigir. Nos cobramos para isso. Pode ter certeza que vamos nos cobrar diariamente para diminuir esses gols. Porque tenho certeza que se diminuir isso vamos ganhar mais jogos.

Maicon

– É sempre ruim tomar gol. Não é costume do São Paulo sofrer gol. Ano passado estivemos bem lá atrás. Estamos sofrendo gols, mas vencendo também. O mais importante são os três pontos. Um time como o São Paulo vencendo por 2 a 0 em casa não pode sofrer. Independentemente de sofrer gols, jogamos para ganhar. Quanto mais puder corrigir para não sofrer gol, melhor.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole