Esportes

6761

Nova camisa da seleção brasileira tem faixa verde no peito

O novo uniforme também tem mais furos de ventilação para torná-lo mais confortável ao atleta.

Niterói - O novo uniforme da seleção brasileira de futebol, lançado nesta terça-feira, será totalmente sustentável e tem como novidade uma inédita faixa no peito da camisa.
A nova versão é integralmente feita de material reciclado e será inaugurada no amistoso contra a França, no dia 9, em Paris.
 
"Buscamos inspiração na pintura de corpo dos guerreiros e trouxemos a faixa como símbolo da proteção e do fechamento do corpo de um atleta. A faixa tem um simbolismo e uma função", afirmou o diretor de marketing da Nike no Brasil, Tiago Pinto.
 
A nova camisa tem uma faixa horizontal verde na região do peito da camisa amarela e uma faixa amarela no uniforme número dois, o azul.
 
No uniforme atual da seleção, apenas a camisa é feita de material reciclável, ao passo que a partir de agora calções e meias também tem as garrafas pet como matéria-prima.
 
"A preocupação com a sustentabilidade é uma marca desse novo material", disse à Reuters o diretor de marketing no Brasil da fabricante de materiais esportivos norte-americana. "É um material confortável e que pode ser usado em dias de calor, frio e em qualquer temperatura. Ela é toda feita de garrafas pet", acrescentou ele.
 
O novo uniforme também tem mais furos de ventilação para torná-lo mais confortável ao atleta. Há novas entradas de ar nos ombros e nas costas, segundo o fornecedor de material esportivo da seleção.
 
"Nossa grande preocupação é com o peso ao longo do jogo. Queremos manter ao longo da partida a camisa com o peso inicial de leveza e conforto. Os jogadores hoje querem também uma camisa quase customizada", declarou Pinto.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole