Esportes

37025

Nos piores momentos aparecem os jogadores da base, diz João Schimidt

Volante aprova uso dos garotos David Neres e companhia no São Paulo. Atleta negocia renovação de contrato, válido até junho de 2017

SÃO PAULO - David Neres e Pedro ganharam vagas entre os titulares do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado, no Morumbi. A dupla foi testada na atividade desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Antes, eles também tinham entrado durante a derrota parcial por 1 a 0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, e ajudaram a conseguir a virada por 2 a 1.

Na visão de o volante João Schmidt, os garotos da base, como ele próprio, aparecem justamente nos momentos ruins do clube. No segundo semestre, o Tricolor chegou a ficar a um ponto da zona de rebaixamento e agora respira mais aliviado.

– É normal: em clube grande a competitividade é enorme. Tem muitos jogadores de nome e consagrados. Com momento bom e time redondinho é mais difícil dar chance a garoto da base. Normalmente, são nos piores momentos em que aparecem os jogadores da base. Dificilmente aparece no momento bom. Quase sempre no ruim. Minha base inteira foi no São Paulo. Me preparei para isso. Fui titular na primeira fase da Libertadores, em que podíamos sequer conseguir a classificação. A pior hora para mim foi a melhor. O momento não tão bom pode ser a melhor oportunidade – disse.

Titular contra Fluminense e Ponte Preta, Schmidt é um dos jogadores mais queridos pela torcida. O volante, com vínculo até junho de 2017, disse que a negociação está em andamento. Na última terça-feira, ele e o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha conversaram longamente no CT.  O cartola acredita que o volante lembra Hernanes, que atualmente joga no italiano Juventus, pelo futebol e pela personalidade.

– Estamos conversando. As duas partes querem e, se tudo der certo, vamos acertar – disse.

O Tricolor tem interesse em renovar com João Schmidt desde a metade do ano, quando firmou novos contratos com Denis e Bruno. Aos 23 anos, o atleta soma 27 partidas e dois gols na temporada.

Na 11ª posição, o São Paulo está a sete pontos do G-6 e do Z-4. O time volta a treinar no CT da Barra Funda nesta quinta-feira pela manhã.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole