Esportes

29243

Nos pênaltis, Palmeiras acaba com pompa do Corinthians e elimina rival

Fernando Prass foi buscar a batida de Petros para colocar o Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista

SÃO PAULO - O Corinthians não perdia em Itaquera havia quase um ano. Na temporada, só fora derrotado em um amistoso. Diante do arquirrival, não tinha um resultado negativo fazia nove partidas. Tudo isso acabou na tarde de domingo, em Itaquera, onde o Palmeiras venceu por 6 a 5, nos pênaltis, após empate por 2 a 2, e avançou à decisão do Campeonato Paulista.

As invencibilidades podem até ter sido tecnicamente mantidas com o empate ao longo dos 90 minutos, mas o que ficou do Derby foi a alegria verde e a primeira grande dor alvinegra em sua nova morada na zona leste de São Paulo. Toda a pompa – que fez até Tite priorizar a Copa Libertadores, deixando Elias e Renato Augusto no banco – foi quebrada.

O Palmeiras, humilde, aproveitou a habitual falha alvinegra pelo alto, e abriu o placar com Victor Ramos. Danilo, de cabeça, e Mendoza, de fora da área, viraram ainda no primeiro tempo. No segundo, os visitantes correram riscos em busca do empate e o alcançaram, em cabeceio de Rafael Marques.

Assim, como na semifinal que recebeu entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo, o estádio de Itaquera abrigou mais uma disputa por pênaltis. O Corinthians saiu na frente com o erro de Robinho e teve nos pés de Elias a bola da classificação. Fernando Prass defendeu e pegou também a batida de Petros, decidindo o confronto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole