Esportes

35291

No Corinthians, Guilherme fica surpreso com reserva

Meia perde posição antes de jogo contra o Santa Cruz e vê do banco a vitória do Corinthians por 2 a 1

Guilherme entrou em campo aos 37 do segundo tempo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) Guilherme entrou em campo aos 37 do segundo tempo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

CORINTHIANS - A primeira atitude significativa do técnico Cristóvão Borges no comando do Corinthians foi a saída de Guilherme da equipe principal. Tratado como jogador fundamental nos tempos de Tite, ele perdeu espaço para Luciano e foi reserva na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado. Guilherme entrou apenas aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Romero. O meia diz não ter entendido o motivo de ter sido barrado.

– Me pegou de surpresa a saída, até porque tenho os números, acompanho meu rendimento e sei que sou um dos que mais cria situações de gol no campeonato, e o que mais cria no atual elenco, e mesmo assim saí. Faz parte. Ele (Cristóvão) me chamou antes do treino, depois conversei novamente para deixar mais claro, mas que bom que vencemos – disse Guilherme.

Sincero, o meia avalia que vinha numa boa sequência de jogos antes de perder a posição. A insatisfação, porém, não começou neste sábado. Ele foi substituído em todos os jogos desde que Tite deixou o clube para dirigir a seleção brasileira – dois sob comando do auxiliar Fábio Carille, mais um com Cristóvão.

– Fiquei surpreso, mas a gente já sente quando vai sair. Estava há três jogos sendo substituído sem entender o porquê. Não falta dinâmica, não falta criação. Respeito a hierarquia. São muitos jogos, e todo mundo vai ser utilizado – afirmou.

Guilherme deve continuar no banco de reservas na partida contra o América-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte. O elenco corintiano folga neste domingo e volta ao trabalho na segunda.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole