Esportes

39238

Necessidade do Peñarol faz Palmeiras esperar jogo mais aberto no Uruguai

Na terceira colocação do Grupo 5, time de Montevidéu precisa de um resultado positivo para não se complicar – ou até dar adeus – na Libertadores

Prass se aquece antes do primeiro jogo entre Palmeiras e Peñarol, na arena (Foto: Marcos Ribolli) Prass se aquece antes do primeiro jogo entre Palmeiras e Peñarol, na arena (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - A situação do Palmeiras é confortável no Grupo 5 da Taça Libertadores. Independentemente de qualquer resultado desta quarta rodada da chave, que se inicia nesta terça-feira, o Verdão tem a garantia de que continuará na zona classificação para o mata-mata da competição continental.

Os palmeirenses abrem a rodada na liderança do grupo, com sete pontos. O vice-líder Jorge Wilstermann, com seis pontos, enfrenta na Argentina o lanterna Atlético Tucumán, que somou apenas um ponto até agora. Como o Peñarol está na terceira colocação e quatro pontos atrás do Verdão, o goleiro Fernando Prass espera enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Montevidéu um time mais aberto e sem priorizar tanto a defesa.

– Com certeza vai ser um jogo totalmente diferente. O Peñarol vai sair para tentar fazer o jogo, com o apoio da torcida, vai ser mais ou menos como a nossa postura aqui. Talvez não tão agressiva, vai ser uma postura de nos pressionar – disse o camisa 1.

Sem Dudu, suspenso, o Palmeiras viajou para Montevidéu com a certeza de ter no mínimo uma mudança no sistema ofensivo - o artilheiro Willian deve reaparecer no time. Mas, em baixa, Borja também tem chance de ser substituído.

Para o goleiro do Verdão, o estilo de jogo ofensivo da equipe pode ser um fator decisivo na tentativa de retornar ao Brasil com um resultado positivo.

– Como é característica do nosso time não vamos conseguir só nos defender. Vamos fazer o jogo. Tem de ter tranquilidade para não deixar se influenciar pelo ambiente e tentar fazer o melhor jogo possível – completou Fernando Prass.

O Peñarol vem de um empate em 1 a 1 com o Plaza Colonia, em partida disputada no último sábado. A equipe está na terceira colocação do Campeonato Uruguaio, com 24 pontos – são seis vitórias e seis empates em 12 rodadas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole