Esportes

42087

Não é só Raí: São Paulo articula pacote de mudanças na diretoria

Ídolo no comando do futebol é a primeira das trocas que deverão acontecer no clube

Conselho de Administração e diretoria do São Paulo sofrerão mudanças (Foto: Reprodução) Conselho de Administração e diretoria do São Paulo sofrerão mudanças (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - Raí assumiu como novo diretor executivo de futebol do São Paulo, no lugar de Vinicius Pinotti. Ele será apresentado nesta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os dois se reuniram quinta-feira, no Morumbi.

Essa foi apenas a primeira mudança de um pacote que está sendo articulado pela diretoria. Todas elas serão discutidas, debatidas e submetidas ao Conselho de Administração, em reunião na próxima segunda-feira.

Algumas das outras mudanças giram em torno de Marcio Aith. O diretor de comunicação e marketing foi convidado para coordenar a campanha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à Presidência da República. Caso ele aceite, vai desencadear uma série de movimentações:

Aith ocuparia a vaga de Raí no Conselho de Administração, por pedido de Leco. Sua atual função é remunerada e exige dedicação integral. No CA, sem salário e obrigações diárias, ele continuaria colaborando com o São Paulo, e poderia trabalhar na campanha política.

A diretoria de comunicação e marketing seria desmembrada.

Aith teria, então, dois substitutos: um profissional de comunicação seria alçado à vaga de superintendente, e um executivo de marketing contratado para seu lugar. A diretoria estuda uma relação de possíveis nomes.


Além disso, Leonardo Serafim, que colabora com o clube desde a eleição de Leco, poderá ser oficializado como diretor jurídico, também remunerado.

No futebol, o advogado Alexandre Pássaro, responsável por executar as negociações, e o diretor adjunto Fernando Bracalle Ambrogi, o Chapecó (não remunerado), permanecem nos cargos.

O planejamento para 2018 mantém Dorival Júnior como treinador. Após a saída de Pinotti, Leco entrou em contato com o profissional para lhe tranquilizar. O técnico tem contrato até dezembro da próxima temporada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole