Esportes

39522

Na primeira chance de classificação na Libertadores, Santos enfrenta o Strongest

Peixe avança às oitavas de final se empatar com a equipe boliviana nesta quarta, em La Paz

Treino do Santos na Bolívia (Foto: Divulgação/Santos FC) Treino do Santos na Bolívia (Foto: Divulgação/Santos FC)

SANTOS - O gol de Lucas Veríssimo, no segundo tempo da partida contra o Santa Fe, no Pacaembu, no último dia 4, não só deu ao Santos uma vitória num jogo difícil, como colocou a equipe numa situação mais confortável no Grupo 2 da Libertadores. O time terá, nesta quarta-feira, a primeira chance de se classificar para as oitavas de final do torneio. Às 19h30 (de Brasília), enfrenta o The Strongest, em La Paz, e precisa de um empate para selar a passagem ao mata-mata.

Já um triunfo na capital boliviana garante aos brasileiros a primeira posição do grupo e a vantagem de decidir em casa na próxima fase.

A duas rodadas do fim da fase de grupos (o time enfrenta o lanterna Sporting Cristal, dia 23, na Vila Belmiro), o Santos é líder com oito pontos, seguido do Strongest, com sete, Santa Fe, com quatro, e Sporting Cristal, com dois. Todos ainda têm chance de avançar.

Pela classificação antecipada, o time brasileiro enfrentará uma equipe entrosada e que terá a seu lado a altitude de 3.600 metros de La Paz. A vitória sobre o Santa Fe, na rodada anterior, aliviou a pressão sobre o elenco. Se tivesse empatado, os colombianos estariam a apenas um ponto dos santistas – o gol de Veríssimo, o terceiro no 3 a 2, saiu aos 33 minutos da etapa final.

– A dificuldade maior seria se a gente não tivesse vencido o jogo em casa, contra o Santa Fe. Teríamos que fazer um resultado aqui (na Bolívia), seria muito mais complicado. Mas nada é impossível, já vimos times vencerem aqui na altitude – afirmou o volante Renato.

Contra o Strongest, Dorival não terá o volante Thiago Maia, que está suspenso. A vaga deve ficar com Leandro Donizete. Na lateral esquerda, o técnico continuará improvisando, mas desta vez aposta no atacante Copete.

Para atenuar os efeitos da altitude, o elenco, que está em Santa Cruz de la Sierra, só embarca para La Paz na tarde desta quarta – a programação é ir direto para o estádio Hernando Siles horas antes da partida. Depois, retorna a São Paulo após o jogo, em avião fretado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole