Esportes

32173

Na Europa, gerente do Corinthians falou de Pato com técnico do Arsenal

Timão tenta vender atacante, e Edu Gaspar trata do assunto com Arsène Wenger. Dirigente alvinegro visitou ainda Tottenham e Chelsea

CORINTHIANS - Campeão pela sexta vez como gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar esteve na Inglaterra dias antes do hexacampeonato do Timão, selado na última quinta-feira, após empate por 1 a 1 com o Vasco, no Rio.

Aproveitando-se da parada no Brasileirão para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o ex-volante viajou o lado do amigo Fernando Yamada, ex-goleiro do Timão, para um período de observações e aprendizado.

Além de acompanhar um fórum esportivo, visitou os centro de treinamentos de Chelsea, Tottenham e Arsenal, clube que defendeu entre 2001 e 2005. Com o técnico Arséne Wenger, com quem trabalhou no clube de Londres, conversou sobre diversos assuntos, inclusive sobre Alexandre Pato, que espera voltar para a Europa na próxima janela.

– Não posso chegar lá vendendo jogador, pois fui por outro intuito, para ver departamentos, fazer reuniões com caras, desde o jardineiro até o CEO dos clubes, e trazer coisas legais para cá. Se alguém me perguntasse sobre ele (Pato), eu falaria. Conversei, perguntaram. Não só dele, mas de vários outros atletas nossos. Eles conhecem nossos jogadores. Almocei com o Arsène, ele perguntou dele, de outros, do Tite, e eu também perguntei de alguns. Nada específico. Disseram que eu estava indo para lá para isso (vendê-lo), mas fui por outras coisas – disse.

Técnico mais vitorioso da história do Timão, Tite já manifestou o interesse de trabalhar no futebol italiano ou espanhol no futuro. Segundo Edu, muitas pessoas envolvidas no futebol europeu conhecem o treinador, que foi campeão mundial em 2012.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole