Esportes

27579

Muricy cobra a diretoria por reforços: "Quer o cara? Tem de ir para cima"

Treinador diz que planejamento do São Paulo para 2015 está atrasado e exige a contratação de jogadores que resolvam as carências do elenco

SÃO PAULO - Após a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho passou a pensar em 2015. O treinador espera a chegada de reforços para fazer o Tricolor brigar pelo título da Libertadores. Mas, na visão dele, o planejamento do Tricolor para a próxima temporada está atrasado.

Muricy gostaria que algumas contratações estivessem encaminhadas nesta reta final de 2014. O discurso é o mesmo do fim de 2013: buscar poucos, mas bons jogadores. De preferência, aqueles que possam atuar em várias funções. Caso de Michel Bastos, último reforço do clube neste ano.
- Estamos um pouco lentos. Temos de apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante. Quer o cara? Tem de ir para cima – esbravejou.

O treinador não cita os nomes que indiciou, mas as posições carentes são conhecidas. Ele quer um lateral-direito, um zagueiro e um primeiro volante. O clube também procura um jogador para o setor ofensivo que possa atuar como Kaká, que deixará o clube em janeiro para defender o Orlando City, dos Estados Unidos.

As entrevistas de Muricy, aliás, mostram também uma certa divergência com a diretoria sobre o assunto. Na semana passada, em coletiva no CT da Barra Funda, o treinador indicou que está interessado no zagueiro Edu Dracena, do Santos. A direção, porém, desmentiu prontamente qualquer conversa.

O São Paulo planeja utilizar jogadores das categorias de base no Campeonato Paulista para preservar os titulares visando a Libertadores. A ideia é dar experiência a alguns atletas que podem ficar no grupo principal no futuro.

- A base é boa. Estamos na competição que o clube adora, que é a Libertadores. Mas só com esse plantel não dá. Temos de caprichar um pouco mais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole