Esportes

41049

Militão comemora primeiro gol pelo São Paulo e ganha elogios de Dorival

Garoto revelado na base tem atuado improvisado na lateral-direita e melhorou o desempenho defensivo da equipe

Garoto tem presença garantida no clássico de domingo, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) Garoto tem presença garantida no clássico de domingo, contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Éder Militão é um dos jogadores mais polivalentes do elenco do São Paulo. No Campeonato Brasileiro, teve a primeira oportunidade como zagueiro. Depois, foi utilizado como volante. Mas é como lateral-direito que ele vem conseguindo se destacar: foi bem contra a Ponte Preta e repetiu a dose diante do Vitória, na Bahia, quando o Tricolor ganhou por 2 a 1, com um gol marcado pelo defensor.

– Emoção grande de fazer meu primeiro gol na equipe principal, mas ainda mais em ajudar o São Paulo neste momento difícil que estamos passando no campeonato. Ver que meu gol abriu o caminho da nossa vitória e somamos três pontos é uma alegria enorme – ressaltou o jogador, em entrevista ao site do clube.

Militão, na sequência, falou sobre a experiência de atuar na lateral-direita.

– Para mim está sendo ótimo. Vivo um bom momento, com o Dorival Júnior e meus companheiros me ajudando e orientando sempre. Tento absorver da melhor forma possível e colocar tudo em prática no campo. Faço o simples para que tudo saia bem – afirmou o camisa 13.

O técnico Dorival Júnior diz que a presença do atleta pelo lado direito da defesa deu mais segurança ao time.

– Ele vinha trabalhando bem havia algum tempo. Teve oportunidade como volante. Foi uma judiação ele não ter conseguido dar dinâmica que vinha dando em treinamentos. Como lateral, ganhamos muita consistência. Ganhamos também mais um homem de área. Fico satisfeito, porque ele tem características muito boas para atuar tanto por dentro (zagueiro) quanto por fora (lateral) – elogiou.

Militão certamente será escalado na partida contra o Corinthians, no próximo domingo, no Morumbi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole