Esportes

37533

Melhor turno e mais marcas históricas motivam Palmeiras em última rodada

Embora já tenha conquistado o título de forma antecipada, time comandado por Cuca ainda pode superar recordes na última rodada do Brasileiro

Além do título: Palmeiras ainda tem marcas a serem alcançadas em 2016 (Foto: Marcos Ribolli) Além do título: Palmeiras ainda tem marcas a serem alcançadas em 2016 (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - O time se sagrou campeão com uma rodada de antecedência e parte do elenco já ganhou férias, mas a partida de domingo contra o Vitória (em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro) ainda pode garantir ao Palmeiras algumas marcas históricas no formato atual da competição (por pontos corridos, com 20 clubes), em vigor desde 2006.

A começar pela pontuação em si. Depois de vencer o primeiro turno com 36 pontos, a equipe conquistou também o returno, com 41 e, em caso de vitória no fim de semana, irá se isolar como dona da melhor metade de uma edição da competição. 

Grêmio (segundo turno de 2010), Atlético-MG (primeiro turno de 2012) e Cruzeiro (primeiro turno de 2014) são os melhores até hoje nesse quesito, tendo conquistado 43 de 57 pontos possíveis (contra 19 adversários).

Um triunfo na capital baiana também colocaria o Palmeiras de 2016 ao lado do Corinthians de 2015 e do Cruzeiro de 2014 como o time com maior número de vitórias na fórmula atual de disputa do Brasileiro: 24.

Além disso, o Palmeiras pode se tornar o primeiro clube a terminar o campeonato sem nenhum jogador expulso. Embora não seja a equipe com o menor número de cartões amarelos – tem ao todo 89, não houve nenhum vermelho nas 37 rodadas até aqui.

No jogo de ida contra o Vitória, em casa, o Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Cleiton Xavier e Lucas Barrios. Foi a partida que marcou a estreia de Jailson como titular na equipe: desde então, o Verdão não perdeu nenhum jogo no Brasileirão com o goleiro na meta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole