Esportes

35314

Melhor defesa do Brasileirão e contra-ataques: armas do Santos fora de casa

Peixe enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, na arena do adversário, às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Santos se reúnem durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Jogadores do Santos se reúnem durante treino no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos está embalado e em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Em terceiro na tabela de classificação, com 19 pontos, o Peixe conta com uma defesa sólida e entrosada e um contra-ataque veloz para tentar vencer o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na arena do adversário, pela 12ª rodada da competição.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, o Alvinegro assumiu o posto de melhor zaga do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Dorival Júnior tem apenas nove gols sofridos em 11 partidas do campeonato – os mais próximos são Internacional, Corinthians e Figueirense, que levaram 10 cada.

Mas não é apenas a defesa do Alvinegro que tem funcionado. Principalmente por conta do desempenho nas duas últimas partidas, nas quais marcou sete gols (quatro contra o Fluminense e três no São Paulo), o Santos assumiu o posto de segundo melhor ataque do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras. Ao todo, são 18 gols marcados.

O bom rendimento dos santistas na atual temporada se deve muito ao meio de campo. Com Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima, Dorival Júnior achou o equilíbrio que faltou ao Peixe algumas vezes no ano passado. Os quatro têm conseguido trocar muitos passes e conectar com muita qualidade a defesa ao ataque.

Por isso, nesta quarta-feira, contra o Grêmio, o Alvinegro não vai apenas apostar na força de sua defesa. Contra-ataques e troca de passes no campo adversário devem ser armas do Santos para tentar conseguir mais três pontos e encostar ainda mais no Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro.

Próximo adversário: Grêmio
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão
Desfalques: David Braz (desconforto muscular), Ricardo Oliveira (inflamação no joelho direito), Vladimir (estiramento na panturrilha direita) e Lucas Veríssimo (edema no posterior da coxa esquerda)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole