Esportes

38526

Meia ou atacante? Dorival quebra a cabeça para substituir Lucas Lima

Com lesão do camisa 10 e ainda sem Léo Cittadini e Jean Mota, o técnico Santos tem várias opções para definir o titular

Thiago Ribeiro é uma das opções para a vaga de Lucas Lima (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Thiago Ribeiro é uma das opções para a vaga de Lucas Lima (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O técnico Dorival Júnior, do Santos, vai definir no treinamento desta sexta-feira o substituto de Lucas Lima no confronto contra o Botafogo, sábado, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 10 se recupera de lesão no joelho direito, assim como Jean Mota, possível substituto. Para piorar a vida de Dorival, Léo Cittadini, outra opção, também está no departamento médico por causa de fissura em osso do joelho.

Só há um armador de origem disponível para substituir Lucas Lima no elenco: Rafael Longuine. O jogador, porém, ainda não teve oportunidade de atuar em 2017 e larga atrás pela vaga.

A alternativa é escalar mais um atacante, com Vitor Bueno deslocado para a armação. Desta forma, Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Arthur Gomes são os candidatos. Essa é a opção mais provável.

Thiago e Bruno têm entrado em todos os jogos do Peixe no segundo tempo. Segundo Dorival, Thiago tem como trunfos, além das qualidades nos arremates, velocidade e leitura tática para recompor e ajudar a marcação. Já Bruno é driblador e chega mais à linha de fundo.

Arthur, por sua vez, é visto como grande promessa e vem sendo utilizado aos poucos, agradando à comissão técnica nos minutos em campo. O problema é que o jovem, de 18 anos, poderia sentir a pressão em uma partida tão importante: o Alvinegro não vence há três rodadas e está sob pressão. 

Em trabalho fechado para a imprensa, Dorival vai esboçar o time titular no treino da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Ricardo Oliveira deve ficar à disposição no ataque. Na defesa, Cleber, que retorna após suspensão automática, tem grandes chances de ser titular na posição de Lucas Veríssimo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole