- Atualizado em 16:23

Esportes

45329

Médico do Corinthians se defende de insinuações flamenguistas e explica situação de Fagner

Fagner se recuperou antes do previsto, e flamenguistas não gostaram nem um pouco

NACIONAL - A participação de Fagner no treino com bola do Corinthians da última segunda-feira e consequente especulação em torno de sua participação no jogo desta quarta-feira gerou muita reclamação entre torcedores do Flamengo e debate na imprensa esportiva. E por conta disso o médico alvinegro Joaquim Grava foi a público dar sua versão dos fatos.

A participação de Fagner no treino com bola do Corinthians da última segunda-feira e consequente especulação em torno de sua participação no jogo desta quarta-feira gerou muita reclamação entre torcedores do Flamengo e debate na imprensa esportiva. E por conta disso o médico alvinegro Joaquim Grava foi a público dar sua versão dos fatos.

Fagner havia sido diagnosticado com lesão muscular na coxa esquerda há quase duas semanas. Na ocasião, o departamento médico do Corinthians previu de três a quatro semanas de recuperação. Por conta disso, a CBF desconvocou o lateral dos amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador.

Casa Avenida 9 (esportes) - 11/09/18

O "problema" é que Fagner desfalcaria o Corinthians contra o Flamengo no jogo de ida da semifinais da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira à noite no Maracanã. Como se recuperou antes da hora, deve ser relacionado para a partida. Há flamenguistas sugerindo que o Timão mentiu sobre o tempo de recuperação para forçar a desconvocação do lateral.

"Inicialmente, o prazo que nós tínhamos dado eram de duas a três semanas. Só que o Fagner teve uma evolução surpreendente. Ele reagiu muito bem nos últimos dias, ontem (segunda-feira) treinou e hoje fará um treinamento mais específico com bola para ver como ele se sente e se tem condições de jogar ou não. Ele pode também não ter condições de jogo", explicou Joaquim Grava em entrevista ao canal ESPN, antes de, aí sim, se defender mais veementemente das tais insinuações:

"O que me surpreende é essa polêmica dizendo que o Fagner não teve nada. Ninguém no Corinthians faria isso, eu tenho 40 anos de futebol. Antigamente até poderia acontecer que ninguém pautaria, mas hoje é impossível. Tem exames e diversas formas de provar.
Outra coisa, o Fagner foi desfalque do Corinthians por três jogos importantes. Ninguém teria o pensamento de tirar o jogador da Seleção Brasileira para daqui 12 dias ele jogar contra o Flamengo", comentou o médico corinthiano.

Vale lembrar que Fagner realiza na tarde desta terça-feira, novamente no CT Joaquim Grava, seu último treino antes da partida entre Corinthians e Flamengo. Se não não sentir dores na atividade com bola, ele deve ser testado pelo técnico Jair Ventura na formação titular do Timão. O Flamengo, por sua vez, não conta com o convocado Lucas Paquetá.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole