Esportes

39626

Maycon amadurece e joga por mais espaço à base

Volante se destaca como titular em 2017 e assume responsabilidade, mesmo com 19 anos

Maycon recebe orientações de Fábio Carille em treino nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Maycon recebe orientações de Fábio Carille em treino nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

CORINTHIANS - A ascensão de Maycon no elenco profissional do Corinthians serviu para portas se abrirem à base alvinegra. Titular incontestável na equipe de Fábio Carille, o volante de 19 anos diz estar jogando por ele e por todos os outros garotos que sonham com uma chance na equipe principal. Maduro, apesar da pouca idade, ele assume a responsabilidade.

– Estamos tendo uma oportunidade que muitas gerações não tiveram. Agora estamos conseguindo corresponder, tivemos um título importante no primeiro semestre. Isso tudo é fruto de um trabalho que fazemos lá na base. Se não conseguirmos demonstrar nosso valor, capaz de o Corinthians não abrir portas de novo à base. Temos de jogar por nós e pelo futuro – afirmou Maycon, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

O volante se firmou no Corinthians depois de subir aos profissionais em 2016, ser elogiado por Tite, mas emprestado à Ponte Preta para ganhar experiência. Voltou em 2017 com outro status, virou titular sob comando de Carille e não perdeu mais a posição.

Com tanta rodagem em tão pouco tempo, Maycon não se sente mais como um dos garotos. Ele gosta de ter essa pressão e sabe que precisa melhorar para corresponder às expectativas.

– Fiz bons jogos, busquei essa titularidade. Tanto o empréstimo para a Ponte quanto a volta serviram para isso. É bom ter uma sequência grande, ter confiança. Jogador de futebol precisa disso. Comissão técnica e grupo estão me dando esse apoio. Sou cria da base, mas, com sequência de jogos, sei que não posso mais ser tratado assim – disse.

Com Maycon no time, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília), em Goiânia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole