- Atualizado em 18/03/2019 10:36

Esportes

47286

Matosinhos: técnico do Azulão "ensina" estilo de jogo e dá nota 7,5 ao grupo

Pré-temporada segue com ritmo forte de treinamentos

OSVALDO CRUZ -A menos de um mês da estreia na temporada, o grupo do Osvaldo Cruz está em formação, tanto na matéria quantidade de atletas quanto na assimilação das ideias passadas pelo treinador por aqueles que já se matricularam na turma de 2019. Mas mesmo com as provas (ou melhor, os jogos) ainda por vir, o professor Matosinhos já avalia como acima da média a atual classe do Azulão.

"De 1 a 10, o grupo que tenho hoje, de 13 atletas praticamente certos comigo, é nota 7,5. Ainda tenho que adequá-los dentro da minha metodologia, o que eu quero, pois alguns nunca jogaram na linha de três zagueiros, por exemplo. De qualquer forma, o andamento dos trabalhos está me agradando sim. Alguns já conseguiram assimilar", disse.

Os ensinamentos desta semana de Matosinhos sucedem dias mais voltados à parte física. O professor tem realizado trabalhos específicos, com aulas em dois períodos praticamente todos os dias. Posicionamento, sistema tático e finalização são alguns dos conteúdos abordados. Mas, mestre, ajuda aí, dá uma dica do que cai na prova... Qual é a sua metodologia?

Paralelamente às aulas do grupo que considera como "praticamente certo" para representar o Osvaldo Cruz no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o auxiliar técnico e analista de desempenho, Gustavo Lage, observa jogadores que estão sendo avaliados. Mas segundo o professor, esses testes não são como aqueles realizados logo após sua chegada. São com atletas indicados, com passagens por clubes, os quais estão sendo monitorados para ver se há uma sintonia com a metodologia de Matosinhos.

 

Na próxima semana, o professor espera dar início a uma nova etapa na preparação, que pode ser entendida como tarefa de casa. Ele deseja ver o comportamento da classe em jogos-treinos.

Castilho 169 (esportes) - 15/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole