Esportes

47593

Matosinhos pede ao Osvaldo Cruz fim da apatia e falta de comunicação

Treinador fala sobre pontos que precisam ser melhorados

OSVALDO CRUZ - Os três pontos não vieram e a segunda vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – ficou para a próxima, mas o treinador do Osvaldo Cruz, Cláudio Matosinhos, disse que aprendizados não faltaram após a derrota para o Tupã, a primeira do Azulão na Segundona. O tropeço na estreia em casa, conforme o comandante, expõe dois fatores que precisam ser eliminados o quanto antes, visando a sequência do time na temporada: a apatia e a falta de comunicação em alguns momentos.

O treinador destaca que o apontamento é feito sem a intenção de achar culpados, mas que algumas situações receberão maior atenção nas conversas e treinamentos no decorrer desta semana, em preparação para a partida contra o líder invicto Fernandópolis.

Entre as situações que mais incomodaram Matosinhos está o fato da defesa não ter conseguido repetir o bom desempenho da estreia. Foi nesse setor da equipe que o comandante do Azulão apontou a falta de comunicação como algo a ser melhorado.

Em relação ao rendimento e à vontade do time dentro de campo, Matosinhos não poupou ninguém. O treinador ainda elogiou a postura logo após a parada técnica do primeiro tempo, quando o Azulão conseguiu o empate com Daniel, esteve melhor que o Tupã e próximo da virada, mas, o segundo gol tomado, aos 43 minutos da etapa inicial, comprometeu a sequência daquilo que foi planejado, uma vez que a reação do time também foi abaixo do esperado.

A semana de trabalho do Osvaldo Cruz começou no último domingo (21), quando Matosinhos e o auxiliar técnico editaram vídeos da partida do Azulão e colheram materiais sobre o Fernandópolis, que venceu o América de São José do Rio Preto, em casa, por 2 a 0.

Na manhã desta segunda-feira (22), os jogadores que não entraram em campo contra o Tupã têm um jogo-treino contra um combinado feito por atletas sub-17 e sub-19. A partida contra o Fernandópolis será no sábado (27), às 16h, no Brenão

 

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole