Esportes

47548

Matosinhos aponta conversa em 'minuto-chave' como caminho para vitória do Osvaldo Cruz

Treinador afirma que equipe estava ansiosa, um pouco mais que o esperado, no começo do jogo, e acalmada nos ânimos foi decisiva para êxito na estreia

OSVALDO CRUZ - Se o Osvaldo Cruz teve algum segredo que levou o time à vitória, diante do Bandeirante, na estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o treinador Cláudio Matosinhos não faz questão nenhuma de escondê-lo. O comandante do Azulão afirma que sentiu o time um pouco mais nervoso que o esperado naturalmente, nos primeiros minutos de jogo. Por isso, uma conversa feita com alguns atletas na beira do gramado, quando o jogo estava parado para atendimento, perto dos 25 minutos da etapa inicial, é apontada como decisiva para a mudança que levou à vitória.

"Eu sei que bate aquela ansiedade, é normal. E nada melhor que o diálogo para mudar isso. Não é querendo me exaltar, mas o comandante sou eu, então, eu que devo ver isso. O jogo parou, perto dos 25 minutos, para atendimento, e chamei alguns atletas para conversar, e foi um minuto-chave. O time conseguir se acalmar, jogar bola e melhorar no jogo", disse o treinador.

Matosinhos faz referência ao lateral-esquerdo que passou a atacar pela direita no decorrer da partida. O treinador também afirma que novas mudanças poderão ser feitas já para o próximo jogo, uma vez que outros jogadores deverão estar com a documentação regularizada.

O que o treinador comenta que não deve mudar é a postura do time. Matosinhos destaca o equilíbrio, com a boa atuação apresentada tanto pelo ataque quanto pela defesa, como um critério determinante, que não dever ser abandonado na busca pelo acesso à Série A3.

O próximo jogo do Osvaldo Cruz é no sábado (20), contra o Tupã, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, em partida que marca a estreia do Azulão diante da própria torcida (veja a tabela e a classificação da Segundonda).

LabVida 202 (esportes) - 16/04/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole