Esportes

6446

Marta e Messi são eleitos os melhores do mundo pela FIFA

Brasileira leva o prêmio pela quinta vez consecutiva; Messi, é bi!

SUÍÇA - A cena se repetiu e a Brasil e Argentina se mantiveram com os melhores jogadores de futebol do planeta.

A brasileira Marta, que atualmente joga no Santos, desbancou as alemãs Fatmire Bajramaj, de apenas 22 anos e possível ameaça futura, e a já veterana Birgit Prinz, de 33 anos.

Assim como acontece desde 2006, quando foi eleita a melhor do mundo pela primeira vez, Marta se emocionou ao receber a premiação.

- Se eu não chorar não vai ter a mesma emoção das últimas vezes -, disse a jogadora.

Entre os homens, Messi é bi!

Os prognósticos de que a Copa do Mundo seria um fator decisivo falharam. E o título de melhor jogador do mundo é, pela segunda vez consecutiva, de Lionel Messi. 

O craque argentino não conquistou a Liga dos Campeões nem o Mundial na África do Sul, mas seu desempenho pelo Barcelona o fez superar os amigos espanhóis Xavi Hernández e Andrés Iniesta em eleição divulgada nesta segunda-feira no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da Fifa. 

Messi já havia conquistado a mesma premiação em 2009, mas de forma muito mais tranquila, já que havia comandado o Barça em incríveis seis títulos na temporada. Dessa vez, jornais espanhóis e italianos chegaram até a bancar sem citar fontes que o título ficaria com algum campeão mundial, seja ele Xavi ou Iniesta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole