Esportes

30665

Marcelo Oliveira admite futebol ruim e condena gol de bola parada: “Irrita”

Técnico do Verdão reconhece falta de criatividade na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, promete cobrança e critica falha na origem do gol de Walter

PALMEIRAS - A origem do gol de Walter, o da vitória do Atlético-PR sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena, foi um escanteio cobrado por Nikão. Depois do levantamento na área, o lateral-direito Lucas errou o cabeceio e a bola sobrou livre para o centroavante do Furacão definir o jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Perder com um lance desse tipo incomodou o técnico Marcelo Oliveira.

– Me irrita muito. É uma bola previsível. Você tem todos os jogadores, ensaia muito para marcar e não pode aparecer alguém sozinho. A nossa marcação é individual. Houve um erro e pagamos caro. O gol deu muita força ao adversário, que estava jogando atrás, pelo contra-ataque. Nos desorientou e criou uma ansiedade, fazendo o time errar mais passes – disse o treinador.

Marcelo Oliveira admitiu que o futebol do Verdão foi abaixo da média, prometeu cobrança interna e deu méritos ao Furacão pela partida.

– Não jogamos bem. Estivemos muito no campo de ataque, com jogadas pelos lados, mas erramos muito na parte técnica. Mesmo com volume, criamos poucas chances claras. Foram chutes de fora da área e cabeceios. O Atlético-PR, bem organizado, jogou no contra-ataque e na bola parada. Houve um descuido e eles venceram. Lamentamos, mas temos de nos cobrar, corrigir e buscar novas vitórias – afirmou.

No total, o Palmeiras errou 47 passes contra 38 do Atlético-PR. Os constantes equívocos nas transições das jogadas irritaram os torcedores do Verdão. O público da partida foi de 38.794 pessoas, número abaixo do recorde da Arena, de 39.479 torcedores, na final do Campeonato Paulista contra o Santos.

Com a derrota, o Verdão caiu para a quinta posição, com 28 pontos, mesmo número do Atlético-PR. O Furacão é o quarto colocado pela superioridade nas vitórias: 9 a 8.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole