Esportes

30118

Marcação e contra-ataque: Marcelo Oliveira impõe seu estilo no Palmeiras

Equipe alviverde repete no clássico desempenho dos treinos durante a semana, e goleada sobre o São Paulo relembra aspectos do Cruzeiro bicampeão

PALMEIRAS - A goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, na arena, pelo Campeonato Brasileiro, foi apenas o segundo jogo do técnico Marcelo Oliveira à frente do Palmeiras. Mas a atuação quase perfeita mostrou que o time já começa a ter o estilo do treinador, relembrando inclusive em alguns momentos o Cruzeiro bicampeão brasileiro sob o comando dele.

O Verdão passeou sobre o adversário com jogadas muito treinadas pelo técnico no dia a dia e que eram marcas da Raposa: marcação forte, muita velocidade na transição e contra-ataques rápidos. Assim, a equipe alviverde teve uma de suas melhores atuações no ano.

Nos trabalhos na Academia, Marcelo cobra muito do grupo esses quesitos. Frequentemente, ele comanda atividades aprimorando as tabelas e saídas com rapidez da defesa para o ataque. Além disso, sempre pede a marcação apertada sem espaços. Uma frase gritada por ele no coletivo de quinta, em Atibaia, interior de São Paulo, onde a equipe passou a semana se preparando para o Choque-Rei, mostra bem o conceito.

– Aperta a marcação! Se não vai roubar a bola, pelo menos atrapalha o jogador.

Na visão dos atletas, ainda é cedo dizer que tudo mudou após a saída de Oswaldo de Oliveira, mas eles reconhecem a importância do estilo de Marcelo, como o lateral e capitão Lucas.

– O Marcelo colocou que precisamos marcar muito forte, foi o que ele mais cobrou durante os dias em Atibaia. Ele queria um time agressivo na marcação e que fosse rápido ao ataque. Entendemos a filosofia – explicou.

O treinador, por sua vez, explica que não abre mão do estilo que tenta implantar no Palmeiras e elogia o comprometimento da equipe com suas ideias.

- Os gols que considero mais bonitos são aqueles que saem de contra-ataques. Executamos pelos menos três excepcionais. O gol mais bonito na minha opinião foi o do Rafael Marques. Isso tem de ser treinado – analisou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole