Esportes

26813

Mano vê Timão melhor que o Atlético, mas aponta falha nas finalizações

Técnico exalta domínio do Corinthians durante o jogo na Arena da Baixada e lamenta "pênalti bobo" que resultou no gol da vitória do Furacão

CORINTHIANS - O técnico Mano Menezes classificou as falhas nas finalizações como responsáveis pela derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Para o comandante alvinegro, o Timão jogou melhor que o adversário durante toda a partida, mas não soube transformar o próprio domínio em chances de gol e novamente passou em branco em uma partida fora de casa. Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipe como visitante: o Flamengo e o Figueirense já haviam levado a melhor sobre o time do Parque São Jorge.

- Penso que o Corinthians jogou melhor que o Atlético. No primeiro tempo foi imensamente superior ao Atlético. Controlou todo o jogo. Vocês estavam aí e viram. O torcedor do Atlético estava vaiando a equipe porque o Corinthians estava taticamente muito melhor, mas com o seu defeito: concluindo pouco. Se os jogadores pegarem o compacto da partida, que é onde você coloca as principais chances, vão pensar que o Atlético jogou melhor, porque conseguiu criar mais. É isso que, como equipe, temos de corrigir. Quando se joga melhor, como jogamos, você tem de criar oportunidades. E só criando e concluindo bem que podemos chegar a marcação do nosso gol. Esse jogo é completamente diferente do de quarta-feira passada. Jogamos bem como equipe hoje. O que nos faltou mesmo foi a criação com mais qualidade, e a definição dessa criação, traduzindo em chances de gol - analisou Mano, em entrevista coletiva após a partida.

O pênalti que resultou no gol da vitória do Atlético-PR, marcado pelo atacante Cléo, foi classificado pelo técnico como um lance "bobo". Apesar das carências no elenco, Mano se negou a reclamar do atual grupo e disse que sua missão é fazer com que a equipe jogue bem, independentemente da chegada de reforços.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena em Itaquera. Pelo Brasileirão, o Timão recebe o Sport, sábado, às 18h30. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole