Esportes

26382

Mano vê gol irregular, mas não culpa árbitro: "Criamos para vencer"

Técnico elogia atuação do Corinthians, cita falta em Cássio no lance que deu a vitória ao Bragantino e confia em virada no jogo de volta

CORINTHIANS - O técnico Mano Menezes evitou críticas à arbitragem de Leandro Bizzio Marinho, responsável pelo apito na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O comandante alvinegro elogiou a atuação do Timão, citou as diversas chances de gol criadas ao longo dos 90 minutos - mesmo com as alterações em relação ao time que vinha sendo titular - e disse que irá pensar em como montar a equipe daqui a uma semana, quando decidirá a vaga nas quartas-de-final na Arena em Itaquera.

–  As substituições são normais para um grupo de qualidade como o nosso, sempre procuramos escolher os jogadores que estão melhores para iniciar a partida. Não penso que as alterações interferiram no rendimento da equipe, que jogou bem, criou várias oportunidades de gols, claríssimas, num jogo contra um adversário que tem a tradição de marcar forte. Mesmo assim, criamos com as duas formações, o suficiente para vencer o jogo. Mas perdemos de 1 a 0, temos de saber entender que essas coisas acontecem de vez em quando. Vamos pensar e reverter na quarta que vem – afirmou, em entrevista coletiva após a partida. 

O lance irregular do gol marcado pelo meia Sandro não passou despercebido. Primeiro, Cássio teria sofrido falta do zagueiro Guilherme Mattis, ao afastar a bola com um soco. Na sobra, Paolo Guerrero ainda tentou afastar, mas foi vítima de jogo perigoso de Luisinho. A finalização, logo após os dois lances, deu a vitória ao Bragantino. Mano evitou falar em justiça, mas reclamou do lance.

– Falar de justiça em futebol é meio difícil. Se você tem dez oportunidades e não faz, e o adversário tem duas e faz, ele tem méritos. Acho que no lance do gol foi falta, e nesse aspecto acho injusto – analisou.

O Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no dia 3 de setembro, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Qualquer empate elimina o Timão e dá a vaga ao Bragantino, que já eliminou o São Paulo na etapa anterior e é considerado uma das maiores surpresas da competição nacional. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole