Esportes

27282

Mano Menezes faz as contas pela Taça Libertadores

Técnico evita comentar saída do Timão

SÃO PAULO - Em pouco menos de 20 minutos de entrevista, Mano Menezes disse três vezes que, dos últimos 12 pontos disputados, o Corinthians conquistou dez. "Como fazem questão de repetir as coisas ruins, vamos repetir as boas também", disse. Com expressão abatida e ainda mais cuidadoso do que costume com o que falar, o treinador não quis comentar a iminente perda de emprego no Corinthians.

O presidente Mario Gobbi disse que Mano não terá o contrato renovado e que o time não vai ficar sem técnico até depois das eleições, marcadas para fevereiro. "Eu me entendo bem com o presidente e pode ficar tranquilo. Todas aquelas [declarações de Gobbi] estão dentro de um contexto que a gente já conversou. Vou desempenhar todas as atribuições que o cargo pede", completou.

Neste sábado (1), o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Itaquerão. O que restou para Mano Menezes é fazer a equipe se classificar para a próxima Libertadores, terminando entre as quatro melhores do Campeonato Brasileiro. A equipe começa a rodada deste final de semana em 5º. Nas sete partidas finais, serão quatro em casa. O que, nas contas do treinador, pode decidir a vaga no torneio sul-americano.

Contas

"Existe um cálculo de probabilidade em função do que aconteceu nos jogos anteriores. Matematicamente, [vencer no Itaquerão] é suficiente para dar uma vaga, mas às vezes você deixa escapar uma vitória. Conseguimos pontos fora de casa e foi isso que nos colocou de volta na briga", finalizou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole