Esportes

25910

Mano comemora atuação e adianta Renato Augusto titular no clássico

Técnico diz que vitória por 3 a 0 sobre o Bahia foi uma das melhores apresentações do ano e confirma substituto de Jadson contra o Palmeiras, domingo

Foto: Marcos Riboli - Globo Esporte Foto: Marcos Riboli - Globo Esporte

CORINTHIANS - O técnico Mano Menezes acredita que o Corinthians está cada vez mais próximo de encontrar sua formação ideal. A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deu mais motivos para o comandante acreditar em sua tese. Com uma atuação muito boa no primeiro tempo e um jogo mais estudado na etapa final, Mano viu o Timão correr poucos riscos e encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição. Para ele, o Corinthians fez uma de suas melhores apresentações em 2014.

- Jogamos como queríamos. É difícil manter 90 minutos jogando com uma marcação alta, mas conseguimos respirar um pouco. A equipe foi madura e bem acima de outras atuações. Provavelmente, uma das melhores apresentações da temporada – elogiou Mano.

O foco já está na partida de domingo contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), na Arena. Jadson, suspenso, vai dar lugar a Renato Augusto. Mais confiante, o meia entrou bem contra o Bahia e fez um gol de pênalti.

- Tenho dito que Renato Augusto e Jadson são muitos parecidos em suas funções, e acho importante ressaltar o crescimento de Renato em termos de força. Ele se sente mais seguro e passa essa segurança. Arrancou muito bem na jogada que culminou no pênalti. É bem provável que Renato Augusto seja o substituto de Jadson – avisou Mano Menezes.

Ainda em fase de transição desde a chegada do técnico, em janeiro, o Corinthians tinha a preocupação de propor o jogo diante de um adversário mais defensivo. Mano aprovou a postura do time na maior parte do jogo. Além disso, usou sua entrevista coletiva para analisar o clássico do próximo domingo e elogiar o paraguaio Ángel Romero, que foi titular nesta quarta-feira e fez um dos gols da boa vitória alvinegra.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole