Esportes

35715

Mais posse de bola, menos marcação: como Santos planeja vencer o Gama

Sem Lucas Lima, Dorival Júnior escala meio-campo sem volante de contenção para vencer na Vila Belmiro e avançar para as oitavas de final da Copa BR

SANTOS - Sem Lucas Lima, com edema muscular na coxa esquerda, o Santos quer dividir a criação no setor ofensivo para substituir o maestro e vencer o Gama, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, na volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Assim, o Peixe vai ter o meio-campo formado por Renato e Léo Cittadini à frente da zaga, e Vecchio centralizado. No ataque, Copete e Vitor Bueno jogarão pelas pontas, com Ricardo Oliveira como centroavante. O técnico Dorival Júnior aposta na qualidade técnica dos atletas para avançar às oitavas de final.

Entre os jogadores do meio-campo – Renato, Léo Cittadini e Vecchio –, nenhum é reconhecido pela boa marcação. Com isso, Dorival quer que a equipe mantenha a posse de bola e jogue com as linhas próximas para envolver o Gama e não sofrer na defesa.

No jogo de ida, no Distrito Federal, o Alvinegro conseguiu reter a bola, mas não criou grandes chances, errando no último passe: 0 a 0. Na Vila, onde o time está acostumado a jogar, a expectativa é de que as oportunidades sejam criadas com menos dificuldades.

– Temos que verticalizar mais o jogo. Rodar a bola como fizemos no primeiro jogo, mas caprichar no último passe e finalizar mais a gol, como foi contra o Vitória (3 a 2, fora de casa, pelo Brasileirão), em que conseguimos marcar e vencer – explica Léo Cittadini, meia de origem, que vai ser titular mais uma vez como volante.

A única dúvida santista é Victor Ferraz. Exame do lateral-direito apontou desgaste físico alto e o jogador foi preservado em treinamento da terça-feira. O camisa 4, porém, deve se recuperar a tempo de ir para o jogo. Caso seja desfalque, Daniel Guedes será titular.

Jogo de ida: Gama 0x0 Santos, no dia 20 de julho
O que o Santos precisa para classificar: vitória por qualquer diferença
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão
Desfalques: Lucas Lima (edema na coxa esquerda), Paulinho (suspenso), Jean Mota (não pode atuar porque já jogou pelo Fortaleza) e Alison (artroscopia no joelho)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG ( Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, BA, PE (menos Petrolina), RN e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV 2 (com Jota Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole