Esportes

40290

Maicosuel volta a treinar com elenco do São Paulo, e Dorival analisa jovens

Recuperado do problema físico que o afastou por 40 dias, meia-atacante participa de treino técnico, que conta com jovens que foram revelados no sub-20

Maicosuel ainda vai demorar para reestrear pelo São Paulo (Foto: Marcelo Hazan) Maicosuel ainda vai demorar para reestrear pelo São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

SÃO PAULO - O meia Maicosuel foi a grande novidade do treinamento desta quinta-feira do São Paulo, realizado no CT da Barra Funda. Liberado pelos médicos após fazer um trabalho de reequlíbrio muscular que durou 40 dias, o camisa 7 participou normalmente da atividade técnica comandada pelo técnico Dorival Júnior com os reservas. Na saída de campo, ele conversou rapidamente com os jornalistas e disse que não sentiu nenhum incômodo.

– Eu me senti bem, sem problema – afirmou o jogador, que não quis estipular um prazo para voltar a disputar uma partida pela equipe do Morumbi.

Quando deixou o gramado, o técnico Dorival Júnior também disse que a volta do atleta será feita com cautela para que nenhum problema ocorra.

– Não tem nenhuma chance de jogar contra o Grêmio. Na minha cabeça, ao menos que aconteça uma nova situação, imagino que ele vá trabalhar uns 15 dias antes de voltar a jogar – afirmou o treinador são-paulino.

Maicosuel foi apresentado como reforço do São Paulo no dia 7 de junho. No dia seguinte, estreou pelo Tricolor na partida contra o Vitória, quando jogou 45 minutos. Logo depois, reclamou de dores na perna direita e iniciou um processo de reequilíbrio muscular.

Na semana passada, como a situação havia evoluído bastante, ele passou a alternar os exercícios no Reffis com trabalhos no campo. Agora, ele vai recuperar sua melhor forma para poder ficar à disposição da comissão técnica.

O jogador teve uma conversa com a diretoria e, incomodado com a sua situação, pediu para não receber salários enquanto não pudesse atuar.
Dorival analisa jovens do sub-20

No mesmo treinamento, o treinador são-paulino aproveitou para observar o desempenho de vários jovens que vieram do time sub-20 e que não foram utilizados por Rogério Ceni no começo do ano. São eles o lateral-direito Foguete, os zagueiros Hugo Gomes e Lucas Kal e os atacantes Pedro Bortoluzo e Gabriel Rodrigues. Dorival explicou aos jornalistas a iniciativa.

– Quero conhecer todos para depois decidir o que será feito. No Santos, quando cheguei, o Lucas Veríssimo estava para ser dispensado e acabou continuando. Vamos continuar as observações – ressaltou o treinador são-paulino.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole