Esportes

37555

Magrinho e ansioso, Breno estará na pré-temporada do São Paulo nos EUA

Zagueiro, que não joga desde janeiro de 2016 e tirou enxerto de cadáver do joelho em maio, está com mesmo peso de quando jogava na Alemanha

Breno corre no gramado do CT da Barra Funda: reta final para voltar (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net) Breno corre no gramado do CT da Barra Funda: reta final para voltar (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - A viagem do São Paulo para os Estados Unidos, no próximo dia 6 de janeiro, terá um integrante especial: Breno, zagueiro que só disputou dois jogos em 2016 – um amistoso e a estreia do Paulistão, ambos em janeiro –, está quase recuperado da cirurgia feita em maio para retirar um enxerto de cadáver que havia sido inserido no seu joelho direito numa operação em 2010.

O departamento médico tricolor diagnosticou que o corpo do jogador estava rejeitando esse enxerto, e isso causava inchaços frequentes no joelho, que não conseguia ficar no ponto para permitir que ele tivesse uma sequência de jogos. Por isso, optou por essa nova cirurgia.

Nos últimos dias, Breno tem corrido no gramado ao lado do atacante Ytalo, que está também em fase final de recuperação de lesão de ligamento. Visivelmente mais magro do que estava mesmo quando entrou em campo no segundo semestre de 2015, sob comando do colombiano Juan Carlos Osorio, o zagueiro está na lista da comissão técnica para a pré-temporada e o Torneio da Flórida, que serão realizados entre de 6 a 23 de janeiro.

– Quando chegarmos à Flórida, o Breno estará completando oito meses da cirurgia. É um caso que exige cuidado, ele perdeu musculatura, teve que fortalecer. A princípio, não temos a preocupação de colocá-lo para jogar no torneio, mas vai treinar para readquirir condição de jogo, tempo de bola, isso é muito importante. Ele está bem, não houve nenhuma anormalidade, está magrinho, com o peso que tinha quando jogava na Alemanha, e muito feliz com isso – afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.

Assim que estiver recuperado e pronto para voltar a jogar, caberá a Rogério Ceni decidir como utilizar Breno em seu elenco. A posição de origem é a zaga, mas essa é a menor preocupação do técnico para 2017. Ele conta com Rodrigo Caio, Maicon, Lugano, Douglas, Lyanco e Lucão.

Pode ser, então, que Ceni "emule" Osorio e invista em Breno como volante. Foi assim que ele voltou ao time em 2015, e teve boas atuações. O São Paulo tem interesse na contratação de um jogador para essa posição. Atualmente, conta com Hudson, Wellington e João Schmidt, que terá seu contrato encerrado no meio de 2017 e não parece disposto a renovar.

– Ele está, é claro, muito ansioso e cansado porque o jogador em recuperação trabalha muito, sempre em dois períodos, só agora no finalzinho que ele começou a ter folgas aos domingos. Estamos nos concentrando agora no trabalho físico e deixaremos a bola para quando ele chegar aos EUA – concluiu o médico tricolor.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole