Esportes

37476

Lugano lamenta ano difícil do São Paulo e vibra com chegada de Ceni

Segundo ele, Tricolor precisa de renovações importantes

Diego Lugano em restaurante de Quiririm durante reunião (Foto: Douglas Castilho/quiririmnews.com.br) Diego Lugano em restaurante de Quiririm durante reunião (Foto: Douglas Castilho/quiririmnews.com.br)

SÃO PAULO - O zagueiro Diego Lugano aproveitou a folga concedida pelo São Paulo para ter uma reunião de negócios na tarde da última quarta-feira no distrito de Quiririm, em Taubaté, no interior paulista. Lugano lamentou o mau desempenho da equipe no segundo semestre, mas prevê dias melhores em 2017.

Para Lugano, o São Paulo deve passar por uma reestruturação. A primeira medida já anunciada agradou ao zagueiro: a chegada do ex-goleiro Rogério Ceni, agora técnico. Com Ceni, Lugano conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005, além do Campeonato Brasileiro de 2006. O uruguaio acredita que Ceni pode levar o Tricolor de volta ao caminho dos títulos.

– Por sorte, o ano está acabando, ano complicado para nós. O bom do ano que vem é que o Rogério é o técnico. Com algumas renovações importantes, o São Paulo vai voltar a ser o que nunca devia ter deixado de ser – afirmou o jogador em entrevista ao site Quiririmnews.

O zagueiro também lamentou o acidente com o avião da Chapecoense, que deixou 71 mortos na Colômbia. Segundo Lugano, uma tragédia como essa serve para os jogadores refletirem sobre a vida de viagens que levam. Entre as vítimas, três ex-jogadores do São Paulo.

– Quem não se solidariza? A primeira coisa que a gente pensa é que poderia ter acontecido com a gente. Essa é a primeira sensação. Quando se olha para sua família, para seus filhos, eles sabem que também poderiam estar sofrendo hoje. Por isso, para nós jogadores, pega um pouco mais. Leva a gente a refletir e, enfim, aproveitar e levar a vida de outra maneira – disse.

A reunião de Lugano no interior foi com seu sócio, com quem tem uma cimenteira no Uruguai. No restaurante, foi abordado por fãs, com quem tirou fotos e autografou camisetas. Os jogadores do São Paulo ganharam cinco dias de folga após o treino desta quarta-feira de manhã, e vão se reapresentar no CT da Barra Funda somente na próxima terça, dia 6 de dezembro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole