Esportes

38010

Lugano aposta na paixão de Ceni e diz que será força a jovens do São Paulo

No último ano de contrato, uruguaio vê grupo embalado pela adrenalina do novo técnico e topa ser suporte dos garotos nos possíveis últimos meses

Aos 36 anos, Lugano é o jogador mais velho do atual elenco do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Aos 36 anos, Lugano é o jogador mais velho do atual elenco do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

SÃO PAULO - Rogério Ceni e Lugano foram companheiros por pouco mais de três anos no São Paulo. Conquistaram títulos importantes – a Libertadores e o Mundial de 2005 foram os principais – e a idolatria do torcedor. Agora estão juntos novamente, só que o ex-goleiro é chefe do zagueiro. Incômodo? Pelo contrário. O zagueiro é só elogios ao comandante na pré-temporada e acredita que a paixão de Ceni pelo trabalho e pelo São Paulo pode levar a equipe a um ano melhor, depois de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.

Lugano sabe que a temporada não será fácil. Em momento financeiro ruim, o clube não consegue nem se aproximar dos milhões de investimento dos rivais. Resta apostar em reforços pontuais e, principalmente, nos jovens de Cotia. No momento de pressão, o uruguaio de 36 anos coloca sua experiência à serviço dos garotos.

– Sei da minha responsabilidade e do compromisso que tenho com os companheiros e o torcedor. Estou com os pés no chão, o São Paulo ainda está em reconstrução, promovendo muitos jovens, é um dos times que menos contratou. Até que tudo esteja no seu melhor funcionamento, leva tempo. Minha presença no grupo tem que servir como força para suportar esse momento de pressão – afirmou o gringo, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

No papo, o zagueiro fala sobre seu futuro (tem contrato até junho), sobre o que o São Paulo precisa mudar para voltar a brigar por um título e lamenta o fato de o clube não ter condições de contratar um ou dois atletas de maior categoria para dar ainda mais qualidade ao grupo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole