Esportes

41865

Lucas Lima é afastado do Santos

Meia anuncia que não renovará com o Peixe em reunião com a diretoria e não atua mais pelo clube

SANTOS - Lucas Lima não joga mais pelo Santos. O meia foi afastado nesta terça-feira, após reunião com o presidente Modesto Roma, depois de revelar que não renovará com o Peixe. O contrato terminará no dia 31 de dezembro. A despedida foi contra o Bahia, em derrota por 3 a 1 na Fonte Nova.

Agora, o ex-camisa 10 do Santos tem o caminho livre para acertar sua ida ao Palmeiras, seu provável destino. Já há, inclusive, um acordo apalavrado entre as partes, segundo o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo.

A diretoria do Peixe entendeu que o clima entre jogador e torcida não faria bem para a sequência da temporada. A relação estava estremecida. Xingamentos, críticas e vaias eram recorrentes. Alguns torcedores, inclusive, pediram o afastamento do meia a Modesto. À época, o mandatário garantiu que "não se meteria" na história.

Fora dos jogos contra Flamengo e Avaí, o meia deve seguir treinando até o fim do contrato.

Sequência dos fatos

O Santos fez uma oferta de renovação para Lucas Lima em junho e não teve resposta do camisa 10 até convocar o encontro desta terça-feira. O clube não confirmou os termos da oferta, mas ela era de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020.

O salário do jogador dobraria a partir da assinatura, com gatilhos de aumentos anuais. O Peixe ainda previa uma negociação para que Lucas receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e o empresário Edson Khodor (10%) – a forma como isso seria feito ainda dependia de conversas entre as partes, já que há um litígio entre o clube e a Doyen.

Como dizia nas poucas vezes em que concedia entrevista, Lucas Lima não tinha pressa para dar uma resposta ao Santos. O jogador falava que havia gostado da proposta do Peixe, mas garantia ter recebido ofertas maiores, inclusive de clubes brasileiros. O Palmeiras é o principal interessado e o provável destino.

Quem gerencia a carreira de Lucas Lima, atualmente, é o pai de Neymar, que virá ao Brasil ainda este mês para selar o futuro do jogador.

No Palmeiras, o meia sabe que poderá assinar um contrato de cinco anos. Ele também tem conhecimento dos valores que receberá, entre luvas, salários, auxílio moradia e ganho por produtividade (acréscimos nos vencimentos por partida realizada).

Histórico no Santos

Lucas Lima chegou ao Santos em 2014, após se destacar no ano anterior pelo Sport. No Peixe, o meia se firmou rapidamente e logo virou um dos principais jogadores do time. Suas atuações com a camisa alvinegra o renderam sua primeira convocação à seleção brasileira, em 2015, quando Dunga ainda era o treinador.

Em 2017, porém, Lucas Lima não rendeu o esperado. Pelo contrário: teve atuações muito abaixo da média e viu sua relação com a torcida estremecer por conta de sua má fase em campo e comportamento fora dele.

No Campeonato Brasileiro deste ano, por exemplo, o meia fez um gol e deu seis assistências em 25 jogos, número relativamente baixo para sua qualidade já comprovada.

Além disso, sua demora para responder a proposta de renovação do Santos e possível ida para o Palmeiras foi o estopim para o torcedor se irritar cada vez mais com o camisa 10. Lucas Lima fez 203 jogos com a camisa do Santos, com 19 gols marcados e dois títulos conquistados (Paulistões de 2015 e 2016).

Veja a nota divulgada pelo Santos:

O presidente do Santos Futebol Clube, Modesto Roma Júnior, o vice-presidente César Conforti e o superintendente de futebol Dagoberto Fernando dos Santos se reuniram com o meia Lucas Lima na tarde de terça-feira (21), no Centro de Treinamento Rei Pelé. Na reunião ficou decidido que o atleta não atuará nas partidas contra o Flamengo, no dia 26 de novembro, e Avaí, dia 3 de dezembro, as duas últimas do Alvinegro Praiano válidas pelo Campeonato Brasileiro 2017.

Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do Santos FC sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole