Esportes

44081

Loss lamenta derrotas do Corinthians em casa, mas diz: "Não traz reflexo para a próxima fase"

Mesmo com revés para o Millonarios, Timão avançou em primeiro no Grupo 7 da Taça Libertadores

Osmar Loss observa partida do Corinthians na beira do gramado da Arena (Foto: Marcos Ribolli) Osmar Loss observa partida do Corinthians na beira do gramado da Arena (Foto: Marcos Ribolli)

CORINTHIANS - Osmar Loss estreou com derrota no comando do Corinthians. Após perder por 1 a 0 para o Millonarios, nesta quinta-feira, em Itaquera, pela Taça Libertadores, o técnico lamentou as oportunidades perdidas pelo Timão.

– O jogo aconteceu como a gente previa. O Millonarios fez um jogo com dois jogadores de velocidade, um deles muito alto em cima do Mantuan. A gente construiu boas oportunidades de gols, finalizamos uma série de vezes. Não ficamos satisfeitos com a derrota nunca. Quando a produção ofensiva é elevada, as coisas tendem a caminhar para o lugar certo. Esperamos transformar essa criação em eficiência – afirmou Loss.

O treinador garante que as duas derrotas em casa na fase de grupos da Libertadores não preocupam para o mata-mata. Além do Millonarios, o Corinthians perdeu para o Independiente, por 2 a 1. Mesmo assim, terminou na liderança da chave, com os mesmos dez pontos dos argentinos, mas com vantagem no saldo de gols – 6 a 2.

–Acho que começa um novo campeonato a partir do momento que a gente entra no mata-mata. É claro que se a gente for analisar os resultados nessa primeira fase na Arena não é satisfatório. Duas derrotas em casa não é comum, até pela tradição que o Corinthians tem dentro de casa, mas não traz um reflexo para a próxima fase da Libertadores nem da Copa do Brasil, que é mata-mata. A gente atingiu nossos objetivos que era classificar em primeiro no grupo – disse Loss.

A equipe alvinegra irá conhecer o seu adversário das oitavas de final do dia 4 de junho, quando um sorteio será realizado na sede da Conmebol. Por passar em primeiro no Grupo 7, o Timão irá enfrentar uma equipe que avançou com a segunda posição em uma das oito chaves do torneio.

Os possíveis adversários do Corinthians nas oitavas são: Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors. Os duelos serão disputados após a Copa do Mundo.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo diante do Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole