Esportes

6213

Liga Regional: atletismo de OC é vice-campeão

Equipe só perdeu para Dracena

OSVALDO CRUZ – Um ano acima da média. Este pensamento é unânime na equipe de atletismo de Osvaldo Cruz.

Os atletas osvaldocruzenses participaram neste domingo (19) da última competição do ano conquistaram o que muitos não acreditavam.

Na última etapa da Liga Regional a delegação foi com apenas 28 atletas, mas, voltou com 68 medalhas na bagagem e de quebra, o vice-campeonato geral da competição. “Foi um dia inexplicável. Estes 28 atletas fizeram em um dia o que uma delegação com mais de 50 alunos não fiz o ano todo”, conta o técnico Zé Pedro.

Mais do que o vice-campeonato a conquista teve um sabor especial. “Foi a realização de um sonho vencer e terminar a competição a frente da equipe de Adamantina”, comentou o treinador ao mencionar que a rival ficou com a terceira colocação.

“Estou muito feliz com o desempenho dos meus atletas e todos merecem os meus agradecimentos”, celebrou Zé Pedro.

“Precisamos de apoio”, afirma técnico

Durante todo o ano de 2010 o atletismo de Osvaldo Cruz foi destaque na imprensa local pelos resultados obtidos dentro da pista.

A rotina de treino da garotada é puxada: diariamente o técnico Zé Pedro orienta mais de 50 alunos na pista do estádio municipal.

Treinos, treinos e uma certeza: a equipe precisa de um patrocínio para melhorar as condições de treinos e competições. “Precisamos de alguém que nos forneça os kits de competições (camisa, shorts e sapatilhas), pois a maioria dos nossos atletas compete com a ausência destes materiais”, conta Zé Pedro.

De acordo com o treinador o investimento no atletismo não é em vão. “Quem quiser patrocinar a nossa equipe não irá se arrepender, pois além de ser uma equipe brilhante, participa de competições em toda região e também no estado”, afirmou o técnico.

“Podemos ir mais longe com patrocínios”, afirmam atletas

Força de vontade e resultados os alunos que fazem parte da escolinha de atletismo de Osvaldo Cruz têm de sobra.

“Nós não temos nada e para treinar usamos nossos tênis e para usar as sapatilhas colocamos pregos embaixo. Com certeza, com patrocínios, vamos muito mais longe”, afirma o jovem Bruno Bolanha, que é um dos principais nomes da equipe e este ano ficou com a quinta marca no estado no salto em altura (1,73m).

Ao encarar equipes melhores estruturadas como Presidente Prudente, por exemplo, a os atletas se superam para conquistar resultados. “Nós vamos com o coração e ficamos muito atentos dentro das competições”, afirma Bruno.

Uma das revelações da equipe, Lais Zago, 11 anos, acredita que com parceiros a tendência é que o grupo tenha ainda mais estimulo. “Acho que seria legal (ter um patrocínio), já que assim teríamos sapatilhas para correr nas pistas. Sem elas (as sapatilhas) muitas vezes nós machucamos os pés”, conta a jovem.

Para 2011 Lais espera resultados ainda melhores. “Vamos nos esforçar para conquistar mais resultados e ficar na torcida por um patrocínio”, finaliza Lais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole