Esportes

28954

Liberdade, sorrisos e luta para jogar o Brasileiro: a nova vida do novo Breno

Depois de três anos de prisão, zagueiro do São Paulo diz que amadureceu, dá mais valor à vida e revela duas metas

SÃO PAULO - Acordar, abrir a janela, colocar o pé na rua e ver o sol, levar os filhos ao colégio, chegar ao trabalho e ganhar um sorriso, um “bom dia”, olhar em volta e ver árvores, tocar numa bola de futebol. São gestos que passam despercebidos no dia a dia de muita gente. Não no de Breno. O zagueiro do São Paulo valoriza cada minuto de liberdade. Cada segundo fora da prisão onde ficou por três anos na Alemanha, por incendiar a sua casa.

A vida tem outro sentido para o jovem que assombrou a todos ao surgir no Tricolor com 17 anos, físico de 25, personalidade de 30 e talento inegável, mas começou a desabar pessoal e profissionalmente quando foi para o Bayern de Munique. Breno já renasceu como cidadão. Agora, quer renascer também para o futebol.

– Passei a dar muito mais valor à vida, a respeitar mais o próximo. Amadureci muito. Errei, paguei por isso e tenho colher as coisas positivas. Foi a fase mais difícil que passei, mas hoje vou para casa cansado e chego com um sorriso no rosto para ficar com minha esposa e meus filhos porque acho que preciso retribuir o carinho que eles me deram.

Breno não foi inscrito nem no Campeonato Paulista nem na Taça Libertadores. O São Paulo não tem pressa e o zagueiro aprendeu, da pior maneira possível, a ter paciência. Mas para renovar o contrato que termina em outubro, ele sua a camisa para poder jogar no Campeonato Brasileiro. No mesmo Tricolor que o revelou, com o mesmo Muricy Ramalho que o descobriu, com o mesmo Rogério Ceni que levantou a taça de campeão brasileiro de 2007 ao seu lado. A sensação de estar em casa é o paraíso.

– Minha primeira meta é estar integrado ao grupo, em concentrações, ir para jogos e, quando puder, receber oportunidades de jogar. A segunda é renovar meu contrato. Meu sonho era voltar, agora quero permanecer no São Paulo, que é minha casa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole