Esportes

40371

Levir questiona atuação do quarto árbitro em lance de pênalti

Técnico diz que Flávio Rodrigues de Souza estava a seu lado, na altura do meio-campo, e que o árbitro principal tinha visão melhor do lance

SANTOS - O técnico Levir Culpi, do Santos, cobrou explicações sobre o lance do pênalti em Bruno Henrique que foi desmarcado durante duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o técnico santista, o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, responsável por mudar a decisão do juiz Leandro Vuaden, não teria a visão perfeita do lance.

Bruno Henrique invadiu a área e caiu após se chocar com o zagueiro Réver. Vuaden apontou a penalidade, mas o quarto árbitro o chamou para dizer que não houve falta. O lance acabou em escanteio para o Santos.

– Eu gostaria de saber qual é a condição técnica do quarto árbitro para observar aquele lance. Eu estava do lado dele e não percebi bem o que aconteceu. Como ele, que estava do meio-campo, com uma visão bem pior (que a do árbitro), viu? Só queria entender isso – afirmou Levir.

Por outro lado, Levir diz que o lance, embora importante, não deve ser levado em conta para se analisar a não classificação do Peixe. O time precisava vencer por três gols de diferença. Fez quatro gols, mas acabou sofrendo dois. O treinador prefere ressaltar a força demonstrada pela equipe. O técnico afirma que fazer quatro gols no Flamengo é muito difícil.

– Dizer que teríamos nos classificado com o pênalti, é bobagem. Fiquei feliz com o rendimento da equipe. Fizemos quatro gols numa equipe qualificada. Ficamos chateados (com a eliminação), teria sido histórico. Mas ficamos felizes porque os jogadores honraram a camisa. Faltou pouco.

Levir destacou também a participação da torcida na Vila Belmiro. Foram 12.507 pagantes que, segundo o treinador, deixaram o estádio satisfeitos com o espírito de luta da equipe.

– Foi um jogo muito legal. Resgatamos o retorno dos torcedores. O clima na Vila ficou muito legal. Saímos de cabeça erguida, e o torcedor reconheceu nosso esforço.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole