Esportes

34737

Lesões, seleções, desgaste: Bauza vai demorar a repetir time ideal no Tricolor

Técnico pouco conseguirá aproveitar o intervalo de 44 dias até o primeiro jogo da semifinal da Libertadores para corrigir os erros que o São Paulo tem

SÃO PAULO - Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Esse é o time titular do São Paulo, que garantiu a vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. O primeiro jogo contra o Atletico Nacional, da Colômbia, será apenas no dia 6 de julho, no Morumbi. Tempo de sobra? As lesões, o desgaste físico e as convocações atrapalharam os planos da comissão técnica, que queria aproveitar o intervalo de 44 dias até o duelo contra os colombianos para arrumar os defeitos e deixar o time preparado.

Atualmente, dois titulares estão fora porque servem a seleções que disputarão a Copa América Centenário: o zagueiro Rodrigo Caio, chamado pelo técnico Dunga, da seleção brasileira, e Mena, defensor que está integrado ao selecionado do Chile. Eles serão desfalques pelo menos até o dia 15 de junho, data marcada para o término da primeira fase da competição que reunirá seleções da América do Sul e da Concacaf. Com isso, eles perderão mais seis jogos do Campeonato Brasileiro.

No estaleiro, estão mais dois do time principal: Hudson e Michel Bastos. O volante, que é o capitão da equipe, sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida do último domingo, contra o Internacional, e ficará de três a quatro semanas entregue ao Reffis. O segundo se recupera da segunda lesão consecutiva na coxa direita e ainda não tem previsão de volta aos gramados.

Artilheiro da equipe, Calleri sofre com o desgaste provocado pelo excesso de jogos. Após a partida realizada no último domingo, ele reclamou de dores na coxa esquerda. Um exame não diagnosticou lesão, mas o atleta deverá ganhar um descanso neste meio de semana. Na quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira.

Pelo mesmo motivo, Lugano, escolhido como substituto de Rodrigo Caio, não será peça frequente nas partidas. Aos 35 anos, o atleta tem consciência de que não tem condições de atuar às quartas e domingos e por isso fará parte de um revezamento com Lucão e Lyanco, garotos revelados na base de Cotia e que são apostas do técnico Edgardo Bauza para o futuro.

Assim, Patón será obrigado a rodar o elenco. Ganso, que está entre os que mais jogaram no ano, também vai parar para evitar o risco de lesão. O recém-contratado Ytalo, que fez sucesso com a camisa do Audax, será relacionado tão logo sua documentação seja regularizada na CBF. Peças como João Schmidt e Rogério, recuperados de contusão, também ganharão oportunidades. Jogo a jogo, o treinador será obrigado a mexer na equipe pensando no futuro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole