Esportes

36966

Leco vê Michel Bastos perto de sair do São Paulo e estuda possibilidades

Sem ser relacionado por Ricardo Gomes, meia tem ciclo perto do fim no Tricolor, que pensa em usá-lo em troca

SÃO PAULO - Michel Bastos está perto de sair do São Paulo. Sem ser aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, o meia perdeu espaço gradativamente desde que foi agredido por torcedores, em invasão ao CT da Barra Funda, no dia 27 de agosto. A partir do episódio, Michel caiu de produção em treinos e jogos. Desde então, o time fez 12 partidas e o atleta participou de quatro. A direção o vê como uma moeda de troca para reforçar o elenco de 2017.

O meia não foi relacionado por Ricardo Gomes para a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Morumbi. Depois do jogo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu a saída provável.

– Não é (um problema) diretivo, mas é possível que ele esteja perto de partir para um outro sonho, para uma outra experiência. Nós estamos estudando todas essas hipóteses – disse Leco.

Em seguida, o presidente foi questionado sobre se foi bom enquanto durou, em relação ao período de Michel Bastos no São Paulo. O jogador foi contratado em agosto de 2014.

– Foi. Muito bom. Muito bom. Muito bom.

Nos últimos dias, o Cruzeiro admitiu interesse em Michel Bastos. E um dos nomes de jogadores citados internamente no Tricolor é o de Willian, do clube mineiro. Por isso, dirigentes do São Paulo pensam na hipótese de uma possível troca dos dois jogadores. Na Raposa, o atacante é reserva no time de Mano Menezes. Há alguns meses, o Santos também entrou em contato com o São Paulo interessado no meia.

Outra hipótese pensada recentemente foi a troca com o Palmeiras por Rafael Marques. O vínculo dos dois jogadores é válido até dezembro de 2017. O nome do palmeirense voltou a ser citado no Tricolor, mas a ideia de uma eventual troca partiu do clube do Morumbi.

Perto de garantir a permanência na Série A do Brasileirão, o São Paulo se movimenta nos bastidores para montar o elenco da próxima temporada. Michel Bastos não faz parte dos planos, mas o clube não desconsidera seu valor de mercado e pretende incluí-lo em alguma negociação para reforçar o time.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole