Esportes

35737

Lateral, volante ou ponta: Buffarini diz atuar nas três e visita CT do São Paulo

Jogador pedido por Bauza conheceu estrutura do Tricolor nesta quarta e disse que pode jogar em qualquer posição pela direita

SÃO PAULO - Julio Buffarini desembarcou no Brasil nesta quarta-feira. O novo lateral-direito do São Paulo foi recebido no CT da Barra Funda, pela tarde, e deve fazer exames médicos na quinta-feira, quando também poderá ser apresentado depois de assinar um contratos de três anos.

Acompanhado do empresário Darío Bombini, o jogador ex-San Lorenzo vai finalizar os detalhes burocráticos da transferência. O atleta se dispôs a atuar sob o comando de Edgardo Bauza nas três funções pelo lado direito do campo: lateral, volante ou ponta.

– Joguei os últimos três anos como lateral-direito, mas em toda a minha carreira atuei como volante. Então, em qualquer função pelo lado direito do campo, eu posso mostrar o meu futebol em diferentes posições. Também já joguei como ponta direita e me sinto à vontade para atuar na frente. Estou à disposição do treinador e preparado para tentar ajudar os meus novos companheiros – afirmou, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

– Estou muito contente com a possibilidade de jogar no São Paulo, porque é um clube grande e com uma história vitoriosa. É uma alegria grande, e espero corresponder positivamente neste novo desafio na minha carreira. O São Paulo é um clube importante, com tradição, e estou com muita gana de fazer parte desta equipe tão vencedora – disse.

A contratação do lateral foi um pedido insistente de Bauza desde o início da temporada. Os dois foram campeões da Libertadores de 2014 juntos no San Lorenzo. O São Paulo acertou a negociação por US$ 1,8 milhão cerca de R$ 5,8 milhões).

– É uma alegria grande poder reencontrar o Patón, porque vivi momentos marcantes com ele. Conquistamos títulos e pudemos conhecer o Papa Francisco, que foi um momento especial na minha vida. Quero retribuir a confiança dele, e trabalhar firme para dar alegria ao torcedor são-paulino. Oxalá possamos repetir o sucesso que tivemos na Argentina. A confiança do Bauza me motiva bastante. Estou preparado para honrar as cores do clube e brigar por títulos – afirmou.

Na última terça, Buffarini se despediu do San Lorenzo e disse que para sempre será um torcedor do clube argentino. Ele vê como muito boa a oportunidade de jogar pelo São Paulo. Na direita, as outras opções de Bauza são Auro, Bruno e Caramelo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole