Esportes

36995

Justiça adia para terça a audiência dos 31 torcedores do Timão presos no Rio

Julgamento no TJ-RJ será realizado às 11h (de Brasília) sem presença da imprensa. Detidos são levados e aguardam no Complexo Penitenciário de Gericinó

CORINTHIANS - Os 31 torcedores do Corinthians autuados em flagrante após a briga domingo contra policiais no Maracanã, no jogo contra o Flamengo, vão continuar detidos pelo menos mais 24 horas, aproximadamente. Em comunicado oficial, a coordenadora da Central de Audiência de Custódia, juíza Marcela Caran, informou que a audiência prevista para esta segunda-feira foi adiada para às 11h (de Brasília) desta terça, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sem a presença da imprensa. Os alvinegros detidos serão julgados para saber se continuarão presos, se receberão alguma pena alternativa ou se serão liberados mediante pagamento de fiança.

O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades. Os torcedores têm chegada prevista às 9h no tribunal, onde passarão pela perícia e por entrevistas com os advogados ou com a Defensoria Pública antes de participarem da audiência de custódia, que consiste na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. Este tipo de julgamento tem o objetivo que o acusado seja apresentado e entrevistado pelo magistrado, sendo ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso.

Ao todo, 64 corintianos foram detidos na noite de domingo. Destes, 22 foram liberados e 11 precisaram assinar um termo de circunstanciado para serem dispensados. Deste grupo, alguns ainda se encontram no Rio de Janeiro tentando saber informação de amigos e familiares detidos, enquanto outros buscam uma forma de retornar a São Paulo.

Dos 31 que seguem presos, um é menor de idade, e a maioria tem antecedente criminal. Por conta disso, a Polícia Civil sugere que todos sejam mantidos em cárcere. Eles foram transferidos e aguardam no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade.

A CONFUSÃO

Corintianos entraram em conflito com policiais cerca de meia hora antes do jogo. A fim de invadir o setor dos flamenguistas, eles partiram para cima de poucos policiais que protegiam a grade que separava as torcidas. Foi preciso o uso de gás de pimenta e cassetetes.

Em dado momento, torcedores chegaram a derrubar uma das grades de proteção, iniciando uma invasão para a área reservada aos flamenguistas. Com a chegada de mais policiais, recuaram. Pela confusão, os dois times correm risco de sofrer punição junto ao STJD.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole