Esportes

48093

Júnior Santos (ex-Berimbau), revelado pelo Azulão, acerta com time japonês

Clube osvaldo-cruzense terá participação na venda do atleta

OSVALDO CRUZ - Descoberto pelo Osvaldo Cruz em time de Várzea da Bahia, Junior Santos (ex-Berimbau) revelado no Osvaldo Cruz F.c., foi para o Ituano, Ponte Preta, Fortaleza e acabou de ser contrato pelo Kashiwa Reysol do Japão para disputar a J-League (J2), time comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista.

"Nós, do Osvaldo Cruz, somos muito honrados em ter sido seu primeiro time profissional e sabemos que ainda chegará bem mais longe, porque seu coração é muito bom", disse o presidente Rubens Romanini.

Natural de Conceição do Jacuípe, na Bahia, Júnior Santos era caixa de um supermercado na cidade. Ganhava até R$ 400 por partida no futebol amador no qual frequentava e conciliava a rotina com seu emprego para ajudar a família. Tentou a sorte indo para São Paulo em 2017 e, a princípio, deu certo.

Em 2017 atuava no pequeno Osvaldo Cruz, do interior de São Paulo e disputou a Série D do Campeonato Paulista e, em dois anos, já estava atuando na Série A do Campeonato Brasileiro.

Transação

Conversas foram iniciadas na semana passada até concluir a negociação na tarde da terça-feira (25), em São Paulo. Com contrato até o fim de 2021, o clube tricolor possuía 50% dos direitos federativos do atleta. A diretoria não revelou os valores.

Artilheiro da Copa do Nordeste com oito gols, o atacante fez um bom inicio de temporada com a camisa do Fortaleza, mas caiu de produção após o inicio da Série A do Campeonato Brasileiro e já sofria críticas da torcida. Mesmo Rogério Ceni deixando claro que o rodízio de titulares que vinha sendo feito nos últimos jogos era necessário, Júnior Santos esteve no banco de reservas por algumas vezes.

Nona Dulce 262 (esportes) - 02/07/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole