Esportes

47495

Jovem osvaldo-cruzense Charles Cristofy de Oliveira faz marca em treinamento que o coloca entre os melhores da América do Sul

Desafio é repetir o aproveitamento em alguma competição oficial

OSVALDO CRUZ - O jovem Charles Cristofy de Oliveira, de apenas 19 anos de idade, especialista na prova do Arremesso de Peso (6kg) conseguiu nesta segunda-feira, 8, uma das melhores marcas do país durante treinamento e que o colocaria próximo dos melhores atletas da América do Sul: 18,28m.

Treinando há 7 anos com o técnico José Pedro, Charles está no último ano da categoria Juvenil e tem uma rotina disciplinadora. São seis horas por dia de treinamentos, que levaram o osvaldo-cruzense a ser três vezes vice-campeão brasileiro nas categorias Sub 15 e Sub 17 e três vezes campeão paulista Sub 14 e Sub 17 .

Futuro

Quanto a perspectivas, Charles busca o índice para o Campeonato Panamericano Juvenil, que será realizado em San José (na Costa Rica)  e do Campeonato Sul-Americano a ser disputado em Cali na Colônia.

"Para ir ao Campeonato Panamericano Juvenil Charles precisa alcançar o índice exigido, que é de 18,78m. Nesta semana ele chegou bem perto ao lançar o peso a 18m28. A expectativa é que esses bons arremessos saiam também nas competições oficiais", disse o técnico Zé Pedro.

Ele e o treinador sabem que não será fácil , mas trabalham muito para conseguir chegar ao sonho que colocaria o atletismo de Osvaldo Cruz em um patamar muito alto no atletismo nacional.

Castilho 190 (esportes) - 09/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole