Esportes

39508

Jogam Copa do Brasil? E Libertadores? Respostas sobre os reforços do Palmeiras

Além de dois zagueiros (Luan e Juninho) e do lateral-direito Mayke, clube pensa também em contratar pelo menos mais um atacante, a pedido de Cuca

Mayke assinou contrato até o final de 2018 com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) Mayke assinou contrato até o final de 2018 com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - A chegada recente de reforços ao Palmeiras tem gerado dúvidas a respeito da utilização deles na sequência da temporada. O lateral-direito Mayke (ex-jogador do Cruzeiro) e os zagueiros Luan (Vasco) e Juninho (que será anunciado após rescisão com o Coritiba, o que era esperado para ocorrer na segunda-feira) podem jogar a Copa do Brasil? E a Libertadores?

Nenhum dos três tem condição de atuar no torneio mata-mata nacional, até por já terem jogado por seus clubes anteriores – nem mesmo Luan e Juninho, que atuavam em equipes já eliminadas.

Mas e se chegarem reforços que ainda não atuaram na competição? Também não. O regulamento diz que "contratos de novos atletas para utilização na Copa do Brasil poderão ser registrados até o dia 24/04/2017". Ou seja: o técnico Cuca só pode escalar nomes do elenco atual ou das divisões de base.

"Vasco, Coritiba e Cruzeiro não estão na Libertadores, né?". Isso, os três podem ser inscritos no torneio continental caso a equipe avance ao mata-mata. O regulamento permite substituição de um total de três nomes para as oitavas de final até 48 horas antes da primeira partida da fase, em julho. Outras três trocas podem ser efetuadas apenas na semifinal, quase no final de outubro.

Da lista inicial de 30 jogadores inscritos, não estarão mais até lá pelo menos o zagueiro Vitor Hugo (a caminho da Fiorentina, da Itália) e os atacantes Alecsandro (Coritiba) e Rafael Marques (Cruzeiro). É garantido, portanto, que Luan, Juninho e Mayke serão inscritos na Libertadores se o Palmeiras disputar as oitavas?

Não. Apesar de haver tempo até lá, Luan passou recentemente por cirurgia no pé direito. Além disso, o meio-campista Moisés, por exemplo, também se recupera de cirurgia e, em previsão mais otimista, pode retornar em agosto. Mais: a pedido da comissão técnica, a diretoria também busca um novo atacante.

Certo é que, nesta quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil já nas oitavas de final, na arena, contra o Inter, o Palmeiras não terá novidades. Ao menos nenhum reforço recém-chegado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole