Esportes

42933

Jair Ventura, sobre Gabigol: "É o jogador que salva vida de treinador"

Técnico do Santos enche atacante de elogios após vitória contra o São Paulo no Morumbi

Gabigol comemora gol do Santos com Jair Ventura (Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo) Gabigol comemora gol do Santos com Jair Ventura (Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo)

SANTOS - O técnico do Santos, Jair Ventura, encheu de elogios o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, na tarde deste domingo, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Gabriel foi o autor do único gol do jogo, seu terceiro em três jogos neste retorno ao Santos, mais do que fez em 18 meses na Europa.

Jair brincou dizendo que Gabriel é o tipo de jogador que "salva vida de treinador".

– O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide – disse Jair.

– Não podemos e nem somos dependentes de um jogador só. Não tomamos gols há três jogos e não perdemos há quatro. Temos de ter equilíbrio e acreditar no planejamento – completou o treinador do Santos.

O atacante retribuiu os elogios do chefe:

– Ele é um treinador que salva jogador. A gente entra em campo sabendo o que fazer, fica mais fácil assim. Ele é especial, tenho aprendido bastante, é um cara estudioso. Creio que essa união vai dar muito certo – afirmou Gabigol.

Ao ser informado que o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, disse que o resultado foi injusto, Jair Ventura respondeu:

– Nunca vou debater com a opinião de um profissional. Respeito a opinião do Dorival. A gente conseguiu neutralizar a equipe deles. Foi um jogo muito equilibrado. Mostra a força do grupo, da base. Suportamos a pressão do São Paulo. Ficou evidente isso.

Ainda falando especificamente sobre o jogo, Jair explicou sua proposta:

– Nós saímos sob pressão várias vezes. Não mudamos a estratégia. Não marcamos baixo esperando a transição em nenhum momento. A nossa estratégia hoje foi marcar alto, mesmo fora de casa. Essa melhora do São Paulo tem muito por conta do gol. Eles foram mais para cima. O time deu uma mudança, uma situação que não tínhamos feito. Fizemos duas linhas de quatro. Soubemos marcar e tivemos chances na transição.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole